Veja o que foi notícia no último boletim informativo da RA de Planaltina

DER informa que obras na BR 020 devem ser concluídas em breve

Entre as ações da semana está o recapeamento de ruas, a limpeza de boca de lobos e a execução da obra na BR 020; toda semana a Administração Regional informa que tem se reunido com líderes comunitários para tratar de assuntos da população

Por Redação

O boletim informativo da Administração Regional de Planaltina, edição que compreende o período entre os dias 14 e 19 de setembro, apresenta as principais atividades desenvolvidas pela região administrativa em diversa áreas, com destaque para ações voltadas à infraestrutura, ao assistencialismo social e à fiscalização de normas e condutas relacionadas às medidas de segurança contra a covid-19.

A começar pelas obras de infraestrutura urbana, a administração informa o serviço de limpeza das bocas de lobo e o recapeamento de buracos em vias de diversas partes da cidade. Esse serviço, informa o boletim, faz parte da das ações do Programa Emergencial de Limpeza que tem como meta a troca de tampas de boca de lobo em Planaltina. Neste primeiro momento, os lugares atendidos pelo programa foram Vila Buritis, Avenida Erasmo de Castro e Buritis IV.

Em relação à pavimentação, a Administração Regional informa que foram recapeados buracos em vias nos bairros no Condomínio Nova Planaltina, Arapoanga, Setor Tradicional, Jardim Roriz, Estância Planaltina e Buritis III. Segundo a Administração, cerca de 40 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas na ação. Esse serviço deve continuar e a população pode acioná-lo de forma gratuita pelo telefone 162 ou através do site www.ouv.df.gov.br.

O boletim também relata sobre as obras da BR 020 que estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) próximo ao Condomínio Nova Petrópolis. A iniciativa foi possível após interferência do Governo do Distrito Federal (GDF) e parceria com a gestão do administrador de Planaltina, Célio Rodrigues.

Houve ainda intervenções com o serviço de irrigação de vias em áreas não pavimentadas, como na Horta Comunitária e no Mestre D’Armas II. “Esse tempo está muito seco e as regiões não pavimentadas acabam sentindo ainda mais os impactos desse tempo seco do DF. Por isso, estamos passando o caminhão pipa em algumas áreas não pavimentadas, molhando as vias e diminuindo a poeira local”, informa o boletim.

Por fim, a Administração informa sobre o andamento das obras de melhoria do sistema de saneamento básico da cidade, com a implantação de manilhas para captação de águas pluviais na entrada da Estância.

Assistência social

Entre as ações coordenadas pela Administração Regional e Planaltina está a distribuição e alimentos, no caso, verduras e legumes, para famílias de baixa renda que tenham filhos matriculados na rede pública de ensino do DF. A ideia da iniciativa é de garantir segurança nutricional a pessoa em situação de vulnerabilidade social.

Sociedade

A Regional ressalta que mantém um sistema de comunicação direto com a sociedade por intermédio de seus líderes comunitários. Toda semana, uma liderança é recebida no gabinete pelo administrador Célio Rodrigues, para falar sobre sua área de atuação e apresentar demandas. “Na última terça-feira (15), recebemos o Sr. Franklin, liderança da Estância Planaltina, e os diretores da Associação dos Moradores de Planaltina (AMOPLAN), João e Odetino”, comunica o informativo. “Estamos trabalhando para atender as demandas da cidade e ouvir a Comunidade.”

População de Planaltina pode pedir recapeamento de ruas através do telefone 162 da ouvidoria

No âmbito do combate a covid-19, a Administração enfatiza a fiscalização nos comércios e pontos públicos da cidade. “Órgãos de Fiscalização do GDF fiscalizaram comércios de Planaltina, para verificar se estão sendo obedecidos os protocolos de segurança”, garante o informativo.

Outra fiscalização que também mereceu destaque no informativo da última semana foi visita que técnicos fizeram à região de Estância, para acompanhar as obras que estão sendo realizadas no local. O administrador Célio Rodrigues falou sobre o desenvolvimento da obra e pediu calma à população em relação aos transtornos causados pela execução da obra na região. “Pedimos paciência e desculpas pelos transtornos locais. Obras causam transtornos, mas em breve teremos um espaço mais amplo e estruturado para todos os moradores da Estância”, disse Célio Rodrigues.

O administrador visitou ainda Horta Comunitária, onde acompanhou os reparos e manutenção das vias não pavimentadas do espaço; a Rua Pará, aonde conferiu a conclusão de limpeza de bocas de lobo para captação de águas pluviais – “os moradores locais sofriam há mais de 30 anos com as enchentes nas casas em época de chuva”, diz o informativo –; e a Rua Maranhão para acompanhar a construção da rede de águas pluviais.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui