Veja algumas das principais ações da Regional de Planaltina ocorridas na última semana

Adminsitração Regional de Planaltina realiza estudo para reformar do Estádio Adonir Guimarães; Novacap vai avaliar a possibilidade de executar o projeto

O boletim informativo traz uma série de ações voltadas para a infraestrutura urbana e regularização fundiária da região do Vale do Amanhecer; Museu de Planaltina reabre após passar por reforma e ter acervo restaurado

Por Redação

A Administração Regional de Planaltina realizou uma série de atividades entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. É o que mostra o boletim informativo da Regional divulgado nesta segunda-feira (5). Entre as principais ações destacam-se inúmeras medidas no segmento de infraestrutura, como o patrolamento de vias no Condomínio Mestre D’Armas II e Rajadinha 3; e a retirada de quase mil toneladas de entulho nas proximidades do Hospital de Planaltina – Estância III, ao lado do Campo de Futebol – Estância Planaltina, ao lado da Escola Classe 16.

Além dessas intervenções, a Regional informa que também foi feita uma operação de tapa-buraco para recapear as vias do Setor Tradicional. Nesse sentido também foi realizado, localizada na quadra 2, conjunto J do Arapoanga, na rua da Água de Coco, a desobstrução de boca de lobos e troca de toda estrutura da parte externa de bueiros da região.

“Estamos empenhados em zerar as demandas de tapa-buraco em toda Cidade. Governo do Distrito Federal e Administração de Planaltina trabalhando para cuidar da Cidade e atender as demandas da comunidade”, informa a Regional.

No que tange a limpeza e reforma urbana, o informativo traz ainda a ação da que retirou mais de 100 toneladas de entulho de uma área a lado da Escola Classe 16, na região de Estância. Ainda segundo o informativo, o administrador regional, Célio Rodrigues esteve no local para conversar com lideranças comunitária locais para dar prosseguimento ao estudo de transformar o espaço em uma área esportiva para comunidade.

Houve ainda poda de árvores na Via NS1 e na Avenida Independência. “Pedimos um pouco de paciência, pois em alguns trechos da Avenida Independência é necessário fazer desvio dos carros, para evitar causar acidentes durante a execução dos serviços”, diz o boletim. Em parceria com o GDF Presente, equipes da Regional de Planaltina também contiveram uma antiga erosão que estava se formando na Avenida Marechal Deodoro.

Estádio Adonir Guimarães

Outra ação da Administração Regional que mereceu destaque no informativo foi a reunião entre integrantes da administração e representantes da área esportiva de Planaltina para discutir sobre a possibilidade de reformar do Estádio Adonir Guimarães. A ideia já começou a tomar forma e, segundo a Regional, alguns “ajustes” no projeto base do estádio já começaram a ser feitos. Agora a intenção é buscar apoio da Novacap para que a reforma completa seja executada.

“Alguns meses atrás, recebemos a Secretária de Esportes – Celina Leão e membros de vários órgãos de Governo, que vistoriaram o estádio e, a partir daí, fizemos alguns ajustes e demos início ao projeto base”, diz o informativo.

Reabertura do Museu

Um dos grandes valores de Planaltina é o seu patrimônio arquitetônico. E entre esse tesouro histórico está a Casa da Dona Negrinha, localizada na avenida Salvador Coelho. Mas, de acordo com a Regional de Planaltina, parte do muro que dá sustentação à casa cedeu, o que comprometeu seriamente a estrutura da casa, que possui arquitetura de séculos passado e faz parte da história de Planaltina e do Distrito Federal.

“Rapidamente entramos em contato com a Defesa Civil, que já foi ao local fazer as vistorias necessárias. Como a casa está desocupada, fechamos a parte da parede que desmoronou e entramos em contato com o proprietário, que foi ao local ver o ocorrido e foi notificado pela defesa civil”, garante a administração regional. Mas o proprietário da casa, informa o boletim, optou por não reformar o patrimônio histórico e achou melhor por demoli-lo.

“Ressaltamos que essa propriedade se trata de uma propriedade particular e que nós, enquanto administração, não temos poder sobre a construção e que também fomos pegos de surpresa. Pedimos que todos que são proprietários particulares de imóveis históricos, que preservem suas importantes construções”, diz a administração de Planaltina.

Outra informação que o boletim apresenta sobre a cultura de Planaltina é a reabertura do Museu de Planaltina ocorrida após o espaço ter ficado fechado para reforma e em razão das restrições imposta pela pandemia de covid-19. O museu reabre com o acervo restaurado e a exposição de Estandarte da Rozeli Costa, sobre a Festa do Divino.

O Museu está funcionando de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Uso de máscara para visitação é obrigatório.

GDF finaliza processo de regularização fundiária no Vale do Amanhecer; medida já foi publicada no Diário Oficial

Vale do Amanhecer

A administração regional também notícia sobre o processo de regularização fundiária do Vale do Amanhecer, que foi publicado no Diário Oficial do DF, no último dia 1 de outubro. “Mais segurança, valorização e tranquilidade para os moradores locais. Mais uma demanda da comunidade atendida pelo Governo do Distrito Federal. Parabéns, Vale do Amanhecer!”, ressalta o administrador Célio Rodrigues.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui