Vacinação contra covid-19 para pessoas com mais de 30 anos começa nesta terça-feira, diz Ibaneis Rocha

Ibaneis confirma início de vacinação a partir dos 30 anos nesta terça-feira

Segundo as informações, esse público não precisará de agendamento e na próxima semana deve também iniciar a imunização de pessoas com 25 anos

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, à imprensa local, que a partir desta terça-feira (3/8), se iniciará a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 30 anos ou mais. Segundo o governador, a redução da faixa etária deve continuar, sendo que, na próxima semana, a faixa etária apta se imunizar seja de 25 anos.

Essa ampliação da cobertura vacinal será possível em razão de um lote com 290 mil doses extras que o governo recebeu do Ministério da Saúde, na última quinta-feira.

Conforme ressaltou o governador, até o momento, o DF já tem 1.311.470 mil vacinados com a primeira dose; 590 mil receberam a imunização completa. Em contrapartida, a capital federal já registrou 450 mil casos de covid-19, sendo que, 9.630 pessoas morreram.

Atualmente, a taxa de transmissão do vírus está em 0,99, o que significa que, a cada 100 contaminados, mais 99 são infectados.

De acordo com Ibaneis, assim como tem sido feito com as outras faixas etárias, as pessoas com 30 anos ou também terão o reforço do mutirão de profissionais da saúde nos 100 pontos de vacinação que deverão estar funcionando.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui