Vacina contra a covid-19 para pessoas com 48 anos deve começar na segunda (28), diz Ibaneis Rocha

Pessoas com 48 anos podem agendar vacinação na próxima segunda

O governador antecipou que serão ofertadas para esse público cerca de 30 mil vagas para imunização; Professores começam a ser vacinados no sábado (26)

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, nesta quarta-feira (23/6), à imprensa local, que a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 48 anos deverá começar na próxima segunda-feira (28). Segundo o governador, serão 30 mil vagas para este público.

No momento, o DF está imunizando as pessoas com 49 anos ou mais. Conforme Ibaneis ressaltou, a inclusão da nova faixa etária foi possível em razão da chegada de 64 mil doses de Coronavac, que serão dividas entre D1 (primeira dose) e D2 (segunda dose) de forma igualitária. Também chegaram 28.080 doses de Pfizer para D1 e 18.950 doses de Janssen que serão destinadas aos professores da rede pública e as pessoas em situação de rua.

O governador também falou sobre a vacinação dos professores que, segundo ele, irá ocorrer já neste sábado (26). “Chegando na sexta-feira, vacinaremos os professores com Jansen: 5000 no sábado, 5000 no domingo e 6000 na segunda-feira conforme lista da secretaria educação”, garantiu Ibaneis.

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), serão 30 mil vagas para a ampliação da faixa etária

O governador explicou ainda que as doses para rede privada são resultados de um remanejamento da Secretaria de Saúde (SES-DF).

O DF, segundo a SES-DF, aplicou, até segunda-feira (21/6), 1.233.691 doses de vacinas contra a covid-19. Mais de 902,4 mil pessoas receberam a primeira dose. E às duas doses já foram aplicadas em 331.252 pessoas, desde 19 de janeiro, quando a imunização começou.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui