SÓ DEU PRO PÁBIO | Com 51,40% dos votos válidos, Pábio Mossoró vence Lêda Borges e é o 1º prefeito reeleito da cidade

A população de Valparaíso de Goiás aprovou nas urnas o trabalho realizado pelo atual prefeito da cidade, Pábio Mossoró, do MDB, nos últimos quatro anos e neste domingo (15) confirmou que querem mais quatro. Com 51,40% dos votos válidos, Pábio se torna o primeiro prefeito eleito do munícipio vencendo a deputada estadual Lêda Borges, do PSDB, que teve 36,14% dos votos.

Das 233 seções eleitorais da cidade, Pábio venceu em praticamente todas. O prefeito obteve 29.241 votos. A segunda colocada, deputada Lêda Borges teve 20.559. Professor Silvano, 2.706; Elvis Santos, 1.595; Marcelo Sorriso, 960; Sirley Azevedo, 893; Amaury Santana, 806; e Valmir Ferreira, 130. Foram registrados 2.669 votos brancos, 3.210 nulos e 19.154 eleitores deixaram de votar. Ao todo, 62.769 eleitores compareceram às urnas em Valparaíso neste domingo.

Pábio Mossoró ao longo de seu mandato como prefeito demonstrou que é um hábil administrador e político. Ao assumir o cargo em 2017, Mossoró herdou um órgão falido e com nome sujo na praça. O filho de nordestinos nascido no Distrito Federal realmente adotou Valparaíso de Goiás como sua cidade de coração, diferentemente de outros políticos locais que almejavam o cargo de prefeito para obter vantagens pessoais.

Valparaíso continuará caminhando “pra frente” com Pábio Mossoró. Com a reeleição, Pábio terá a oportunidade de concluir o excelente trabalho de resgate da cidade que iniciou e se tornar um dos maiores gestor público que o município já teve. Quem sabe no futuro, Mossoró possa alçar voos mais altos.

A vitória de Pábio sobre Lêda Borges também marca o fim do marconismo, grupo político liderado pelo ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), no Entorno do Distrito Federal. A gestão de Perillo ficou marcada por corrupção e uma herança de inúmeras obras inacabadas em todo o Estado de Goiás.

Em seu projeto de reeleição, Pábio Mossoró contou com o apoio do governador de seu estado, Ronaldo Caiado, do DEM, e do governador do DF, Ibaneis Rocha, que é do seu partido. Ambos estiveram em Valparaíso para reforçar a importância do gestor continuar a frente da Prefeitura. O goiano Ronaldo Caiado fez questão de desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade pedindo votos para Pábio e gravou um vídeo reforçando o seu apoio ao prefeito.

Com o resultado das eleições, a deputada estadual Lêda Borges deve juntar os cacos e tentar a reeleição em 2022. O problema que agora ela não pode mais contar com a população de Valparaíso de Goiás.

Informações do Portal Expressão Brasiliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui