Serviços de infraestrutura continuam a ocorrer em Planaltina com apoio da administração regional

O DER, em parceria com a Administração dePlanaltina, iniciou nesta semana a construção da ciclovia que liga Estância à BR 020

Entre as ações da semana está a retomada da obra da UBS do Vale do Amanhecer e a publicação do edital de licitação da construção na nova sede do 14º Batalhão da PM; veja como doar brinquedos para crianças carentes no Dia das Crianças

Por Redação

O informativo da administração regional de Planaltina, que apresenta as realizações ocorridas entre os dias 24 e 29 de agosto, foi publicado neste final de semana e apresenta mais uma série de ações que vão desde serviços básicos de infraestrutura a reuniões com lideranças comunitárias e o lançamento de campanha de doação de brinquedos às famílias de baixa renda.

Durante a semana também houve o anúncio da publicação do aviso de licitação da construção da nova sede do 14º Batalhão da Polícia Militar de Planaltina, e a liberação judicial que permite a retomada das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale do Amanhecer.

Ocorreu ainda a ação conjunta de fiscalização do comércio do Vale do Amanhecer, Arapoanga, Setor Militar, Estancia III e Mestre D’Armas, entre as equipes da Secretaria DF Legal, Vigilância Sanitária, Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), PM, Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Administração Regional. Com a fiscalização aconteceu também a doação de máscaras e aconselhamentos sobre a importância de manter o distanciamento social.

Infraestrutura

No âmbito das reformas e construções de recursos visando a melhoria urbana, a administração regional informa a utilização de caminhões pipa, neste período de seca, em via que ainda não são pavimentadas, como Córrego do Arrozal, em parceria com a Administração de Sobradinho, e no Quintas do Amanhecer.

Continua também o serviço de poda de árvores, que desta vez esteve O trabalho de poda de árvores não para na quadra 1do Jardim Roriz e na Vila Buritis.

Outro serviço que teve destaque foi a iniciação da construção de ciclovia que liga Estância à BR 020. Nesse sentido também foi formada uma força-tarefa para atender às demandas de pavimentação (tapa-buraco) no do bairro Arapoanga, Condomínio NossoLar, quadra 5 da Vila Buritis e Vale do Amanhecer.

“Estamos trabalhando para manter o compromisso que fizemos de manter a cidade limpa. Nesta semana, além do recolhimento de galhas e inservíveis na Cidade, recolhemos mais de 200 toneladas de entulho nas áreas de transbordo irregular de Planaltina”, informa a administração regional.

Institucional

Como toda semana, as tratativas continuam a ocorrer no sentido de criar e executar projetos que visem a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Planaltina. Para tanto, esta semana os dirigente da região administrativa, se reuniram com os diretores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para discutir assuntos relacionados à implantação de novas lixeiras, à coleta seletiva e à colocação novos papa-entulhos nos bairros.

O administrador regional de Planaltina, Célio Rodrigues, também se reuniu com ciclistas de Planaltina para falar sobre os projetos de ciclovia na cidade. Célio também recebeu em seu gabinete representantes da Liga Esportiva das Categorias de Base de Brasília, para discutir assuntos sobre o projetos de esporte para cidade, no período pós-pandemia.

“Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, nossa equipe não para! No setor de viabilidade, zeramos todas as demandas em aberto o que torna possível o atendimento imediato para solicitações de viabilidade, registradas na Administração Regional”, assegura a regional.

Campanha

A regional lembra ainda que Governo do Distrito Federal está com a campanha de arrecadação de livros e brinquedos infantis para serem doados para crianças carentes do DF, para celebração ao dia das crianças. É possível doar livros ou brinquedos infantis. Para doar, basta ir à Administração de Planaltina, mas caso prefira, entre em contato com a RA que uma equipe está responsável por buscar as doações em casa.

O GDF está com campanha de arrecadação de livros e brinquedos infantis, que serão doados para crianças carentes do DF

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui