Os casais que estiverem interessados em oficializar o matrimônio poderão fazê-lo através do Casamento Comunitário oferecido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF)
Por Redação
A pasta publicou portaria no Diário Oficial do DF (DODF), nesta quarta-feira (16), para anunciar o evento, que tem data marcada para o dia 6 de dezembro. A portaria informa ainda que, para participar, os casais devem comprovar renda familiar de até dois salários mínimos, ou renda per capita de meio salário.
O Casamento Comunitário oferece não apenas a cerimônia religiosa – que para este ano ainda teve seu local definido –, mas também dá direito à cerimônia de união civil, sanando os valores das taxas de cartório, cabelo e maquiagem das noivas. A Sejus-DF informa que isso é possível através de parcerias com a iniciativa privada.
Informações sobre o regulamento para a participação dos casais de baixa renda, data de abertura para inscrições, apresentação de documentos necessários, quantidade de vagas disponíveis e demais informações serão fornecidas no edital de chamamento a ser divulgado ainda nesta semana.
Acompanhe as novidades pelo site da Sejus-DF clicando aqui.
Fonte Blog do Ulhoa