Secretário de Saúde do DF se reúne com ministro da Saúde para solicitar mais vacinas contra a covid-19

Ministro da Saúde recebe pedido por mais doses de vacina para o DF

O pedido ocorre após a alta procura por pessoas de outros estados por vacina no DF

Por Cláudio Ulhoa

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, se reuniu nesta terça-feira (30/3), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga para tratar de assuntos relacionados à vacina contra a covid-19 no DF. Na pauta, o principal pedido era a solicitação de mais doses da vacina já que, no último final de semana, houve um aumento no número de pessoas vindas de outros estados para se vacinar.

Junto com Okumoto também estava presente na reunião o presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Gilberto Occhi, que já foi ministro da Saúde. No encontro, também foi solicitado ao ministro mais repasse de medicamentos destinados de equipamentos hospitalares, como acelerador linear para tratamento oncológico, aparelhos para hemodiálise e monitores multiparamétricos.

Vamos aprofundar as discussões, sobretudo, para aprimorar a assistência no DF. Eu estive ontem no Hospital de Base. Cheguei lá de surpresa e fui muito bem recebido. Encontrei a equipe trabalhando para beneficiar toda a sociedade de Brasília. Teremos aqui uma parceria muito forte”, garantiu o ministro.

Pelo fato do DF estar dentro do estado de Goiás, por fazer fronteira com Minas Gerais, e também por ser a capital da República, sediando organismos nacionais e internacionais, com um alto número de pessoas oriundas de outros estados em razão das atividades dos Três Poderes, o governo local estima que seria necessária 20 mil doses do imunizante para poder atender a população de outros estados.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui