Secretaria de Saúde do DF continua nesta terça a vacinação contra a covid-19 em idosos com 80 anos ou mais

Somente nesta segunda-feira (1º), 7.792 idosos receberam a primeira dose do imunizante

Este público começou a ser vacinado ontem e a SES-DF garante que há vacina para todos e que não há necessidade de aglomeração na porta dos postos

Por Cláudio Ulhoa

Idosos com 80 anos ou mais começaram a ser vacinados contra a covid-19 nesta segunda-feira (1) no Distrito Federal. Levantamento da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF)mostra que, no primeiro dia de vacinação deste grupo, 7.792 idosos foram imunizados. Ao todo, segundo a pasta, cerca de 59.671 pessoas já foram vacinadas contra covid-19 no DF.

A vacinação está acontecendo nos postos de vacinação (ver endereços abaixo) e, em alguns casos, como na Policlínica do Lago Sul, na UBS 20 de Planaltina (Arapoanga), UBS 2 de Sobradinho e na UBS 1 do Riacho Fundo 1, foi implantado o sistema de drive-thru.

“Há doses suficientes para todos os idosos acima de 80 anos. Não precisa aglomerar”, garante o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

A vacinação dos idosos continua neste terça-feira, 2, das 8h às 17h. Segundo a SES-DF, há 11 pontos de drive-thru, sendo que seis estão funcionando em UBSs, onde também acontece a vacinação nas salas.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui