Secretaria de Saúde do DF começará a vacinar contra a covid-19 as pessoas de 40 anos neste final de semana

Vacinação para maior de 40 anos começa neste fim de semana

Agendamento começa nesta sexta-feira (16), às 15h, e serão disponibilizadas 46,5 mil vagas

Por Cláudio Ulhoa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que a partir deste final de semana será iniciada a vacinação contra a covid-19 de pessoas com idades entre 40 e 49 anos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15/7), pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, durante entrevista coletiva à imprensa.

De acordo com Okumoto, a vacinação ocorrerá mediante agendamento, que poderá ser feito a partir de hoje (16/7), às 15h, no site da pasta. (Faça o agendamento aqui). “Estima-se que cerca de 50 mil pessoas com 40 anos vivam no Distrito Federal”, disse, Osnei Okumoto.

O secretário adiantou ainda que para próxima semana, entre os dias 24 e 25, serão feitas as “repescagem da imunização” para a população de 50 a 59 anos que ainda não se vacinou. Também deverão, nos próximos dias, serem abertas mais 500 vagas para o restante de cidadãos com comorbidades que ainda não se vacinou.

O mesmo ocorre com as grávidas e puérperas – mulheres com menos de 45 dias depois do parto – que terá a vacinação retomada na semana que vem com a chegada de doses de fabricantes não contraindicadas a esses casos.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui