Secretaria de Empreendedorismo do DF lança cursos de capacitação para micro e pequenas empresas; veja como participar

Evento, que começa nesta terça (3), vai orientar micro e pequenos trabalhadores a terem acesso aos projetos e créditos oferecidos pelo GDF

Os cursos fazem parte do investimento que o GDF tem feito para reaquecer a economia no pós-pandemia

Por Redação

A Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal (Semp-DF) começa nesta terça-feira, 3, uma série de cursos para orientar e capacitar micro e pequenas empresas locais a conseguirem financiamento e empréstimos nos bancos do DF. Os curso, que seguem até o próximo dia 6 de novembro, serão transmitidos pelo canal da pasta no Youtube, sempre nos horários de 10h às 11h. Porém, o último dia (6) o curso será presencial, no Simplifica TJ, localizado em Taguatinga. Para participar do evento presencial é preciso antes se inscrever neste link.

“É um trabalho integrado com outros órgãos do poder Executivo local para que eles tenham acesso aos projetos e créditos do GDF. Somos o elo entre o empreendedor e o governo para gerar emprego e renda para a capital”, explica o titular da Semp-DF, Mauro Roberto da Mata.

Um dos motivos que levou o Governo do DF (GDF) investir em cursos de qualificação para empresários é justamente o fato de que a pandemia de covid-19 atingiu a economia local, assim como também aconteceu no cenário econômico nacional e mundial. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB)k, inúmeras vezes já disse que usará o poder do Executivo local para retomar o crescimento econômico na capital. “O Distrito Federal não parou sequer um minuto. Mesmo em épocas ruins, temos que manter a cabeça erguida, mostrando para a população que tudo vai ter uma saída. Estamos fazendo obras em todas as cidades para empregar mais e mostrar que, se 2020 foi difícil, 2021 vai ser um ano bem melhor. Vamos trabalhar cada vez mais”, disse o governador, em entrevista à imprensa, no final do mês passado.

Confira a programação:

03 de novembro: “Conheça o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas – FAMPE”, com o Sebrae

04 de novembro: “Investidores Anjo e Fundos de Investimento para Startups – por onde começar?”, com a Associação de Startups e Empreendedores Digitais (ASTEPS)

05 de novembro: “Saiba como prosperar com o Prospera”, com a Secretaria de Trabalho

06 de novembro: Roda de Negócios presencial no Simplifica PJ, na QI 19, Lotes 28, 30 e, em Taguatinga, das 09h às 12h.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui