- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
SaúdeRio amplia segunda dose de reforço para pessoas com 50 anos ou mais

Rio amplia segunda dose de reforço para pessoas com 50 anos ou mais

Pessoas com 50 anos ou mais poderão receber a segunda dose de reforço contra a covid-19 a partir de amanhã (3) na cidade do Rio de Janeiro, anunciou hoje (2) a Secretaria Municipal de Saúde.

Para receber a vacina, será necessário respeitar um intervalo de ao menos quatro meses em relação à primeira dose de reforço.

Também podem tomar a vacina contra a covid-19, no município do Rio de Janeiro, pessoas com cinco anos ou mais que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose das vacinas. A primeira dose de reforço pode ser aplicada em adolescentes com ao menos 12 anos, adultos e idosos, e a segunda dose de reforço já estava disponível para pessoas com 60 anos ou mais.

Em entrevista coletiva realizada hoje, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um apelo para que a população se vacine e para que usem máscaras as pessoas com sintomas gripais, estudantes das redes pública e privada e pessoas do grupo de risco.

O município registrou 5 mil novos casos da doença na semana passada, e, a cada 100 testes em pessoas com sintomas gripais, 20 confirmam a presença do SARS-CoV-2. Apesar disso, a prefeitura decidiu não impor medidas restritivas.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo