Ronaldo Caiado intensifica ação contra criminalidade em Goiás e inaugura nova sede do Comando de Policiamento da Capital

Caiado durante inauguração da nova sede do Comando de Policiamento da Capital

O governador disse que uma das metas de sua gestão é diminuir a criminalidade para garantir tranquilidade aos cidadãos; ‘Onde não se tem o império da lei, a corrupção graça, prolifera’

Por Redação

A postura do governo de Goiás no combate à criminalidade e à violência ganhou mais um reforço na manhã desta quarta-feira (2) quando o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC), localizada ao lado do Autódromo Internacional de Goiânia, no Park Lozandes. Com a nova sede, a segurança pública passa contar um forte aparato na realização das ações do dia a dia. “É um reconhecimento a todas as nossas ações, um trabalho de forma conjunta”, afirmou o governador que participou da solenidade de inauguração da nova sede.

De acordo com o governo, foram investidos R$ 5 milhões para a realização da obra e também na compra de equipamentos para o novo espaço. Além disso, a nova edificação vai possibilitar uma economia de R$ 400 mil, por ano, com custo de aluguel. “É uma grande conquista para a PM, o que reflete na atividade fim. Aqueles que ficam na retaguarda, na administração, precisam de um local decente. É um efetivo muito grande, que gera muitas escalas e diversas horas de operação”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Renato Brum.

Em sua fala, o governador Caiado destacou que não há como desenvolver uma sociedade caso haja altos índices de criminalidade. Por isso, ele afirma, uma das metas de seu governo foi de dar prioridade para as questões relacionadas à segurança pública. “Não existe corrupção onde impera a lei, onde a polícia tem liberdade para agir. Goiás é Estado rico e não pode se dilapidado”, considerou Caiado.

Nesse sentido, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, chegou a dizer que, mesmo diante da pandemia de covid-19, o governo tem tido uma atenção especial no combate ao crime. Segundo Miranda, o Estado lidera o ranking no combate à criminalidade no país.

“A queda no número de homicídios alcançada em 2019, e que se repete agora em 2020 é histórica. Nos últimos 12 anos, pelo menos, que nós temos mensuração, não tivemos índices menores”, lembra o secretário.

Infraestrutura

A nova sede, além de proporcionar maior comodidade aos policiais, vai também permitir que novos serviços sejam realizados com mais praticidade, isso porque o prédio possui uma infraestrutura moderna e adequada às necessidades da categoria. O governador andou pela construção da sede que conta com recepção e antessala, gabinete do Comando, gabinete do Subcomando, sala de reuniões/auditório, salas do adjunto, para seção administrativa, planejamento operacional, material de logística, comunicação social, recursos humanos, inteligência, procedimentos administrativos e supervisão, além de alojamento para mulheres, dois banheiros femininos e dois masculinos, copa e refeitório.

A nova sede além de possibilitar maiores condições no combate ao crime e à violência, vai gerar economia ao governo, uma vez que não mais serão gastos dinheiro com aluguel

Junto com o espaço, informa o governo goiano, houve também a aquisição de novos equipamentos de trabalho, como duas camionetes 4×4 para policiamento ostensivo, 1.205 coletes balísticos, 30 carabinas, seis fuzis, 2.500 munições, 316.000 cartuchos, 1.421 unidades de materiais como capacetes, bastões e espargidores, além de 345 unidades de materiais como mochilas e luvas.

Ao final de sua fala, ao defender mais investimento na área da segurança pública, Caiado lembrou que sua gestão não vai dar espaço para a criminalidade se alastrar, como segundo ele, vinha acontecendo antes de sua gestão. “Onde não se tem o império da lei, a corrupção graça, prolifera, se sente acima do Estado, passa a ser ameaçadora. E quem é o penalizado? É o cidadão”, definiu o governador.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui