Rede pública está 100% abastecida de EPIs e medicamentos para intubação, diz Secretaria de Saúde

A SES-DF também, em comunicado, informou que todo o estoque de equipamentos de proteção individuais (EPIs)estão “100% abastecidos, tanto na Farmácia Central como em todas as unidades de saúde do Distrito Federal”

Por Cláudio Ulhoa

A informação foi dada para rebater supostas notícias que circulam na internet relatando a falta desse tipo de equipamento nos estoques.

“Estamos vivendo um momento delicado com a segunda onda da pandemia, mas todos os esforços estão sendo realizados pela nossa equipe para garantir o abastecimento”, garante o subsecretário de Logística em Saúde, pelo  informação é do subsecretário de Logística em Saúde, Artur Siqueira.

Ele também explicou que com relação à falta de relaxantes musculares, que segundo Siqueira, os estoques permanecem baixos, a pasta trabalha com medicamentos similares, capazes de substituir em caso de falta.

“Para os medicamentos do kit de IOT (intubação orotraqueal) nós temos pelo menos dois representantes de cada uma das classes necessárias para realizar o procedimento de intubação, a saber: sedativos, relaxantes neuromusculares e analgésicos opioides”, sustentou Siqueira.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui