Rafael Prudente participa da inauguração do Complexo Viário Joaquim Roriz

Uma das maiores obras viárias já feitas na história do Distrito Federal foi inaugurada nesta quarta-feira (12)

Desde 2019, o Governo do Distrito Federal (GDF) priorizou a construção do Complexo Viário Governador Roriz, que compreende o Trevo de Triagem Norte (TTN) e a Ligação Torto-Colorado (LTC).

Foram feitos 23 viadutos, quatro pontes, 28 quilômetros de vias e 14 de ciclovia. O complexo beneficia mais de 100 mil motoristas que trafegam pela Saída Norte diariamente, gerando uma redução de até 55% de tempo nas viagens.

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente do MDB, participou ao lado do Governador Ibaneis Rocha da solenidade de inauguração do Complexo Viário.

Uma obra que também ajudou a movimentar a economia com a geração de 770 empregos e investimento de R$ 220 milhões. Confira o vídeo:

“Os usuários que trabalham no Plano Piloto e utilizam esses trajetos, como de Sobradinho, Fercal, Planaltina, Lago Norte, terão mais conforto e ganharão mais tempo para acessar a região central da capital”, disse Rafael Prudente

Com o trabalho integrado do governo local, FauziNacfur Jr, diretor do DER-DF, explica que foi possível agilizar as obras – que vinham em ritmo lento por anos.

Materiais de alta tecnologia

Os materiais utilizados para construir as obras de arte especiais são de alta tecnologia. A terra, argila, areia, cascalho, ferro, madeira até a brita, todos garantem maior durabilidade, sendo que a previsão de vida útil é de 50 anos.

“Parabéns ao Governador Ibaneis Rocha e toda equipe pela rapidez e competência para concluir esta obra. Agora vamos lutar pela construção da terceira via na BR-020 entre o Colorado e Planaltina e os viadutos de Sobradinho e Planaltina”, finalizou Rafael.

Informações Assessoria do Deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui