RA de Planaltina lança projeto para ouvir população

Ibaneis Rocha esteve em Planaltina para inaugurar a conclusão da revitalização do canal de irrigação do Núcleo Rural Santos Dumont

Iniciativa, que tem o nome AdmEmAção visa aproximar população das decisões que são tomadas na RA; serviços de infraestrutura urbana continuam a acontecer pela cidade

Por Redação

O informativo da última semana da administração regional de Planaltina noticia as ações ocorridas na cidade entre os dias 21 e 26 de setembro. Nesta edição do informativo, há um grande destaque para os encontros entre a direção da RA de Planaltina, órgãos e setores do governo e da sociedade.

A começar pela reunião que o administrador local, Célio Rodrigues, teve como o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), para discutir sobre a possibilidade de se obter emenda parlamentar para atender demandas da comunidade com relação à iluminação pública. “Estamos empenhados em conseguir recursos para atender as diversas demandas e necessidades de nossa Cidade”, afirmou o administrador de Planaltina.

RA de Planaltina lança projeto para ouvir cidadãos a fim de melhorar atendimento às demandas populares

Outro encontro ocorreu entre a direção da RA e moradores da Estância para tratar de problemas causados nas casas de alguns moradores em razão das obras ocorrida na Direcional. “Foram esclarecidos vários pontos e na próxima semana, o engenheiro da Administração, com o engenheiro da Direcional irá até à casa dessas pessoas para visualizar in loco esses problemas e sanar demais dúvidas”, diz o informativo.

Nesse sentido houve ainda o encontro entre membros da RA com o secretário de Atendimento à Comunidade do DF, Severino Cajazeiras, onde foi conversado, com a presença de lideranças da Estância, sobre melhorias que os moradores solicitam para o bairro.

Por fim, integrantes da RA estiveram no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) para cuidar de temas como segurança para os ciclistas; construção, sinalização e iluminação de ciclovias e ciclofaixas; estudo de viabilidade para instalação de dois novos semáforos na Cidade; campanhas educativas de trânsito. “A Administração de Planaltina se coloca à disposição para ouvir qualquer pessoa da comunidade. Estamos empenhados em cuidar de nossa cidade e atender às demandas da população”, garante Célio Rodrigues.

Infraestrutura

Na infraestrutura os serviços de limpeza urbana continuam. Desta vez as equipes da RA de Planaltina estiveram na Escola Classe Mestre D’Armas, no Vale do Amanhecer, no Transbordo Vale do Amanhecer, no Mestre D’Armas, no Jardim Roriz, quadra 7 e na Estância 4, módulo O, para recolher entulhos e fazer limpeza de vias.

Também houve serviço de pavimentação asfáltica no Setor Tradicional, no Condomínio Nova Planaltina, no Arapoanga, no Setor Tradicional, na Rua Pará e na Estância Planaltina.

Outra obra que mereceu destaque no informativo e contou com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), em sua inauguração, foi a obra de revitalização do canal de irrigação no Núcleo Rural Santos Dumont. A obra é uma demanda antiga dos moradores e produtores agrícolas da região, que há, segundo o informativo, há 30 anos reivindicavam por melhorias no sistema de abastecimento de água.

“Todas essas obras vão contribuir para sanar os problemas sofridos pelos produtores locais, reduzir o índice de perda de água na região e ampliar a disponibilidade hídrica”, diz o informativo.

Corpo a corpo

Na semana passada foi também o momento em que a RA de Planaltina iniciou um novo serviço social, que recebeu o nome de Projeto AdmEmAção. Na prática, ele consiste em mandar uma equipe de funcionários da RA para ouvir as demandas dos moradores de Planaltina. “Nossa equipe está nas ruas ouvindo os moradores e dando celeridade ao atendimento das demandas da comunidade”, dia o informativo. “Essa ação foi pensada para aproximar o poder público da comunidade, ouvindo os moradores da Cidade e registrando as demandas locais. Dessa forma, trazemos a comunidade para perto do Governo e vice-versa.”

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui