O partido também pediu a proibição de outros tratamentos em fase de testes
O PT apresentou ao Supremo uma ação que visa proibir Jair Bolsonaro e integrantes do governo de recomendar medicamentos que ainda não têm eficácia definitivamente comprovada contra a Covid-19, como o antimalárico cloroquina, ou o vermífugo nitazoxanida.
“As autoridades públicas possuem a obrigação de ter consciência dos desdobramentos de suas falas, de tal sorte que a divulgação de uma possível solução para a COVID-19 inevitavelmente colaborará por uma busca desenfreada por tais medicamentos nas farmácias, sem considerar o potencial lesivo dos efeitos colaterais e, muito menos, da escassez que promoverá àqueles que efetivamente demandam desses medicamentos para seus tratamentos regulares”, diz a ação.
A ação foi encaminhada para Alexandre de Moraes, autor de decisão que impediu Jair Bolsonaro de suspender medidas de isolamento decretadas pelos estados.
Informações O Antagonista
Quando você torce contra, perde toda a razão. Parafraseando Mano Brow, “Quando se afastou do povão, deixou lá 30 milhões de votos, foi exatamente desta forma, que perderam a eleição. Acha o que, que este mesmo povão já abandonado uma vez, mais os 57 milhões, vão esquecer da cara, de quem dá o tapa e esconde a mão?
Não eu não disse isso, Quando você torce contra, perde toda a razão. Parafraseando Mano Brow, “Quando se afastou do povão, deixou lá 30 milhões de votos, foi exatamente desta forma, que perderam a eleição. Acha o que, que este mesmo povão já abandonado uma vez, mais os 57 milhões, vão esquecer da cara, de quem dá o tapa e esconde a mão?
O PT como pedra é fabuloso. Pena que quando foi vidro, não fez nada de bom prá humanidade. Só roubou, roubou e roubou.
E cada médico tem a autonomia de prescrever o remédio que achar conveniente.