Projeto AdmEmAção, da RA de Planaltina, busca aproximar o poder público das demandas sociais

Servidores da Administração Regional de Planaltina buscam de porta em porta, há dois meses, solucionar problemas da comunidade

A iniciativa consiste em ouvir as necessidades da população, de porta em porta, para tentar atender àquilo é mais necessário

Por Redação

A administração regional de Planaltina iniciou o projeto AdmEmAção para ouvir a população local e entender suas verdadeiras demandas. O projeto aparentemente é simples, mas está sendo inovador, já que desde o seu início, em agosto passado, 110 casas já foram visitadas por funcionários da regional que atual no projeto.

“É uma forma de resolver a demanda do morador e, ao mesmo tempo, agilizar o trabalho do GDF, pois muitos problemas a própria administração consegue solucionar”, diz Célio Rodrigues, administrador de Planaltina.

Basicamente o projeto consiste em ouvir a população, de porta em porta, de casa em casa, para entender quais sãos suas verdadeiras necessidades. De acordo com a regional de Planaltina, os serviços mais solicitados pelos moradores são obras de tapa-buraco, podas de árvore, limpeza de boca de lobo, reforma de áreas de lazer, fornecimento de água e iluminação pública.

“Eu solicitei a instalação do quebra-molas há alguns anos e só agora fui atendido. Essa iniciativa da administração cria um elo entre o governo e a gente por ser um contato direto”, disse a equipe de reportagem da Agência Brasília, o morador de Planaltina, Carlos Eduardo da Silva, de 42 anos.

O projeto AdmEmAção tem ganhado destaque entre as outras regiões administrativas (RAs) pela sua eficiência. Quem reconheceu isso foi o controlador-geral do DF, Paulo Martins, que destacou a importância de projetos dessa natureza para o fortalecimento da melhoria da qualidade de vida da população, uma vez que ela passa a ser ouvida e atendida pelo poder público.

“As administrações são os órgãos com mais proximidade com a comunidade. Elas são fundamentais para fazer essa ponte de ligação do morador até a ouvidoria. Essa parceria é muito importante para termos êxito em aproximar a sociedade do governo e resolver problemas das pessoas”, explica Martins.

Fonte Blog do Ulhoa

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