Prática do GDF de hospedaridosos em hotéis durante pandemia ganha prêmio internacional

Hotelaria Solidária ganha prêmio internacional; iniciativa, que faz parte do programa Sua Vida Vale Muito, reconhecida pelo enfrentamento à covid-19

O programa Sua Vida Vale Muito – Ação Hotelaria Solidária chegou a hospedar 300 idosos que não tinham condições de fazer o isolamento social em suas residências

Por Redação

A iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) de criar o programa Sua Vida Vale Muito – Ação Hotelaria Solidária para atender idosos durante a pandemia de covid-19, em meados deste ano, acaba de receber o Prêmio Mundial de Turismo Responsável 2020 na categoria “Vizinhos e funcionários altamente recomendados” e recebeu, ainda, a menção “Elogiado”.

O programa foi desenvolvido durante 90 dias e depois passou a ser feito através de teleatendimento. Inicialmente, 300 idosos foram hospedados em hotéis do DF para que pudessem manter o isolamento social, depois, eles passaram a ser monitorados pela Sejus-DF. Nessa etapa de monitoramento, chegou-se a realizar 3,8 mil atendimentos nas regiões de Ceilândia, Sobradinho II, Itapoã, Estrutural e Samambaia.

“Ficamos honrados em ter o nosso trabalho reconhecido ao nível internacional. O Governo do Distrito Federal se empenhou muito para implementar essa iniciativa e transformar a vida dos 300 idosos atendidos”, reconheceu, ao comentar sobre o prêmio, a responsável pela Sejus-DF, Marcela Passamani.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui