Para 75% dos entrevistados em pesquisa, consideram a CLDF ‘importante’ e ‘muito importante’

: Imagem da CLDF é positiva para 75% dos brasilienses, recorde de aprovação

O resultado foi obtido após ouvir duas mil pessoas, entre os dias 2 e 6 de outubro; ‘O resultado da pesquisa mostra que a população reconheceu nosso trabalho’, diz Rafael Prudente

Por Redação

Uma pesquisa realizada com moradores do Distrito Federal mostrou que 75% dos entrevistados consideram a Câmara Legislativa do DF (CLDF) um órgão público “importante” e “muito importante”. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta quinta-feira, 12, pela assessoria de comunicação da Casa, e trata-se do melhor resultado desde 2011, quando a pesquisa começou a ser realizada. A constatação mostrou ainda que o percentual de pessoas que consideram a CLDF “pouco importante” e “sem importância”, caiu de 43%, em 2018, para 23%.

Houve também aumento na aprovação do “desempenho da CLDF” que saiu dos 8%, de 2015, para 26%, e redução da avaliação negativa, que dos 57%, também de 2015, para os atuais 22%. O levantamento foi realizado a pedido da CLDF pela Parolle Comunicação e Serviços Especializados, que ouviu 2 mil pessoas entre os dias 2 e 6 de outubro.

“O resultado da pesquisa mostra que a população reconheceu nosso trabalho, mas também serve como um alerta: Ela está a cada dia mais bem informada dos trabalhos legislativos”, considera Rafael Prudente

“O resultado da pesquisa mostra que a população reconheceu nosso trabalho, mas também serve como um alerta: Ela está a cada dia mais bem informada dos trabalhos legislativos”, considera o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB).

Outra certificação ocorrida com a pesquisa foi com relação à transparência e prestação de contas em relação aos serviços ofertados pela Casa. Dos entrevistados, 95% consideram importante que a CLDF preste contas à população sobre ações e benefícios que tenha realizado. Constatou-se também que 55,3% dos entrevistados foram impactados por notícias da CLDF nos últimos meses, sendo 40,3% pela TV, 26,9% nas redes sociais, 19,5% em sites de notícias, e 6,2% no rádio.

“Estamos muito focados em informar com qualidade e transparência. Há outros projetos sendo desenvolvidos que irão aproximar ainda mais a sociedade da CLDF”, explica o coordenador de Comunicação Social da CLDF, Orlando Rangel.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui