Obras e eventos marcam a última semana de novembro em Planaltina; confira as principais ações da RA

O Programa DF mais Seguro: a Cidade da Segurança Pública ficou em Planaltina por uma semana

Foram realizadas diversas medidas na infraestrutura urbana, na assistência social e nas tratativas com autoridades para discutir assuntos da região; administrador Célio Rodrigues agradeceu o GDF por iniciar o Cidade da Segurança Pública, em Planaltina

Por Cláudio Ulhoa

O último boletim informativo da Administração Regional de Planaltina apresenta as principais medidas realizadas pelo Executivo, entre 23 e 28 de novembro, na RA. São ações voltadas à infraestrutura urbana, à assistência social e às tratativas com autoridades para discutir assuntos da região. Além disso, houve inauguração de obras e também a realização do Programa Cidade da Segurança Pública.

Devido à magnitude do programa, a ação foi a principal ocorrida em Planaltina na última semana do mês de novembro. Com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), que faz parte do programa DF mais Seguro: a Cidade da Segurança Pública, foi possível realizar ações conjuntas com outros órgãos de segurança pública, como Polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF).

“Proximidade com a população, redução dos índices de criminalidade, aumento da sensação de segurança, ações sociais, concentração de esforços para atuação policial e fornecimento de serviços”, essas, segundo a Administração de Planaltina, foi o resultado da execução programa.

Outro ato importante, que contou com a presença do administrador de Planaltina, Célio Rodrigues, foi a inauguração da barragem em da barragem do Rio Imbiruçu, no Núcleo Rural Rio Preto. Segundo o informativo, a barragem deve ajudar no abastecimento de água para os moradores locais.

Ações

Entre os serviços destinados à infraestrutura urbana destacam-se a instalação de placas de orientação para não jogar lixo em vias e terrenos públicos; a instalação de uma tampa (demanda antiga da região) no ponto de energia da Praça São Sebastião, para evitar acidentes; o recolhimento de entulho na quadra 7 do Jardim Roriz, no Setor de Oficinas, no Condomínio Marissol e no Arapoanga; houve ainda a pintura de meios-fios em diversos pontos da cidade.

Outra ação importante foi a implantação de rede de Wi-fi-Social no Terminal Rodoviário de Planaltina, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A medida deve beneficiar milhares de usuários do transporte público que passam pelo local todos os dias. “Em um mundo cada vez mais conectados, poder levar tecnologia para as pessoas é um grande avanço para toda população. Parabéns, Planaltina! Valeu, Governo do Distrito Federal!”, ressalta o informativo da regional.

Segundo o informativo, em breve, os espaços como a Feira de Hortifrutigranjeiros, a de Utilidades e a de Confecções também serão equipadas com Wifi-Social.

Educação

O Programa Cidade da Segurança Pública possibilitou que diversas outras ações fossem realizadas em Planaltina. Na sede da Administração de Planaltina ocorreram diversas palestras, oficinas e exibição de filme.

14º Batalhão da Polícia Militar é equipado com Central de Videomonitoramento

Inteligência

O serviço de inteligência do 14º Batalhão da Polícia Militar também foi contemplado, nesta última semana de novembro, com uma Central de Videomonitoramento. Com o equipamento, será possível executar ações de policiamento preventivo e estratégias do comando da polícia, além de auxiliar nas investigações. O equipamento foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado distrital, Cláudio Abrantes (PDT).

Institucional

Duas reuniões também marcaram essa última semana, sendo a primeira, o encontro que o administrador regional, Célio Rodrigues teve junto com empresários de Planaltina e o Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. “Reunião muito produtiva, ouvindo os empresários da Cidade e as necessidades com relação à segurança pública de Planaltina”, disse o administrador.

A outra foi com a Coordenação Regional de Ensino de Planaltina e o secretário de Segurança Pública, intermediada também por Célio Rodrigues, para discutir assuntos relacionados à segurança pública nas escolas de Planaltina.

Para ficar por dentro do trabalho da Administração Regional de Planaltina, visite a página da RA na internet.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui