Obras de infraestrutura devem começar em breve no Trecho 3 do Sol Nascente/Pôr do Sol, diz administrador da região

Administrador de Sol Nascente/Pôr do Sol diz que obras no Trecho 3 do Sol Nascente devem começar em breve

Por Cláudio Ulhoa

O administrador regional de Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira, afirmou, também durante entrevista à rádio Metrópoles, neste domingo, que obras de infraestrutura do Trecho 3 do Sol Nascente – uma das regiões mais precárias da RA –está em fase de licitação e as obras devem começar no próximo período. Os Trechos 1 e 2 já estão em execução, assim como a regularização do fornecimento de energia elétrica e água para algumas regiões.

Segundo o administrador, também está sendo estudada a possibilidade de ser construir um terminal rodoviário na região e ampliar o calçamento de ruas e avenidas. “É um desafio grande. A cada dia é uma luta e o meu gabinete, é na rua, ouvindo o povo, cobrando o governo, enfim, é uma cidade que quando começar a ter desenvolvimento vai melhorar muito”, diz Ferreira.

Segundo o administrador, a RA está construindo seu projeto urbanístico. Como a região, conforme ele diz, ficou abandonada por vários anos – a região só passou a ser RA nesta gestão – grande parte das obras de infraestrutura começam a ser feita agora. “Foram esquecidos por vários governos.O governador Ibaneis está determinado a dar mais dignidade aquele povo. E nós temos observado isso no dia a dia”, afirma o administrador.

Sobre a demora para a regularização de alguns setores, seja no âmbito da regularização fundiária, que é um grande problema da região em razão do crescimento desordenado, seja em relação a obras de infraestrutura urbana, como é o caso das intervenções que precisam ser feitas no Trecho 3, o administrador ressalta que “existem vários órgãos que precisam se manifestar diante de uma obra e isso acaba demorando”.

“Mas mesmo com essa demora, já de percebe que deu uma melhorada no sentido de cidade. Claro que precisa melhorar ainda mais, mas já estamos evoluindo”, lembra.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui