OAB-DF : GUILHERME CAMPELO

O que as pessoas se perguntam bastante é que como um advogado de pouca idade (36 anos), renomado, bem-sucedido, pretende se enveredar nas trilhas tortuosas que são as eleições da OAB.

Eis a questão!

Mas a resposta é praticamente óbvia: formar uma nova via suscita, coesa, com credibilidade para que a advocacia em geral volte a acreditar na Instituição, pois não é o que se vê hoje dia.

A OAB-DF está, até então, monopolizada pelos grupos (adversários) Kiko Caputo e Ibaneis Rocha. O que se tem? Mais do mesmo eleição após eleição.

Como um visionário e idealista, Guilherme Campelo se colocou à disposição do pleito para dar outra alternativa à advocacia -sem os vícios políticos de sempre – para o resgate do que um dia a OAB já representou: uma instituição acreditada pelos advogados e credibilizada pela sociedade.

Todos os candidatos, eu disse todos, falam em renovação.
Renovação do quê?
Renovar colocando suporte para carregadores em massa como na subseção do Gama? “Renovar” um Conselho Federal com os “bispos” de sempre? “Renovar” com os mesmos discurso do “novo”, contudo é sempre  o “de novo” ?

E para que isso?

Até quando a advocacia vai apostar nas mesmas cartas marcadas, com os mesmos coringas e esperar “renovação”?
Será que assistiram o famoso clássico “Alice no País das Maravilhas”?

Que me perdoem as ironias, mas não se faz uma nova política com os mesmos políticos.

Votam para mudar o queijo, mas os ratos continuam os mesmos?

Aqui está Guilherme Vaccaro Capriata Campelo, um jovem advogado visionário que quer mostrar ser possível haver mudanças efusivas e eficazes na OAB-DF, cheio de ideias e com ideais que não irá ser corrompido.

A advocacia precisa de mudança,e se querem dias melhores e de esperança, o nome é Guilherme Campelo.

Acompanhe seu trabalho em suas redes
Instagram: guilhermecampelo

Guilherme Vaccaro Capriata Campelo e filho de Estenio Campelo (uma verdadeira autarquia jurídica) e sobrinho do ex-ministro do TCU Valmir Campelo.

Informações Portal Viver de política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui