‘O meu projeto é de candidatura a uma reeleição’, anuncia o distrital Cláudio Abrantes

O distrital Cláudio Abrantes durante entrevista à rádio Metrópoles neste domingo (19)

A afirmação foi feita durante entrevista à rádio Metrópoles, onde o distrital também falou sobre Planaltina e seu apoio ao governo de Ibaneis Rocha

Por Cláudio Ulhoa

O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) disse, em resposta a um pergunta feita durante programa Conectado ao Poder na rádio Metrópoles, neste domingo (19), que pretende continuar com o seu mandato de deputado, portanto, será candidato nas próximas eleições. “O meu projeto é de candidatura a uma reeleição”, afirmou o deputado, que hoje faz parte da base de apoio ao governo de Ibaneis Rocha (MDB).

“Um dia eu tenho vontade de tentar sonho mais alto. Mas eu vejo que ainda tenho muitas entregas para fazer como deputado distrital”, disse o parlamentar.

Ao ser indagado se continuará a apoiar o governo de Ibaneis Rocha no próximo pleito, mesmo que seu partido venha optar por uma candidatura própria, Abrantes foi intransigente. “Eu gosto demais do PDT, talvez seja o partido que eu mais me alinhei, mais tinha afinidade e tenho. Agora eu acho que na política e na vida, a linha que você adota você tem que honrar. E eu venho caminhado com o Ibaneis Rocha”, disse.

O distrital lembrou que sua base eleitoral é Planaltina – onde teria tido 47% dos votos –, mas também sua representação política se estende para outras regiões administrativas. Com uma forte presença dentro do debate sobre a valorização do funcionário público, Abrantes disse que seu papel enquanto deputado distrital não é de fazer “oportunismo político” de seu mandato. Como exemplo dessa postura, ele citou o caso do PDT local que estuda ter candidato local ao GDF em 2022. “Eu fui franco e disse [aos dirigentes do partido] que não tenho condições de apoiar outro projeto”, disse Abrantes, ressaltando que na vida política não é bom “fechar portas”.

O deputado destacou que o governo de Ibaneis Rocha é um governo diferente e que, por mais que haja muito por fazer, a gestão tem se mostrado empenhada em resolver os problemas da capital. Ele comentou sobre algumas obras que estão ocorrendo em Planaltina e há anos não eram executadas, como a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Agora o deputado busca junto ao governo a construção de um leito de UTI para o hospital da regional.

Segundo Abrantes, outros indicadores, como a baixa no índice de criminalidade, a implantação do Centro Interdisciplinar de Línguas, a migração de empresários, principalmente da rede de atacadistas, mostram que os investimentos públicos na região leste do DF, na atual gestão, demonstram que o governo de Ibaneis tem um atenção maior com as cidades que estão mais distantes do Plano Piloto.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui