Na Hora: veja os serviços que podem ser feitos sem sair de casa

O Na Hora possui diversos canais de comunicação com a população, como e-mail, redes sociais, telefones e portal

As unidades do Na Hora voltou atender presencialmente, mas mesmo assim o número de atendimento a distância tem sido alto; grande parte dos serviços prestados pode ser feito via telefone ou internet

Por Redação

Depois que foi decretado a suspensão de diversas atividades em órgãos públicos do Distrito Federal em consequência da pandemia de covid-19, muitos serviços que antes era prestado ao cidadão por meio de atendimento presencial passou a ser feito por meio do teleatendimento, seja através do telefone ou da internet. As unidades do Na Hora, por exemplo, estão todas funcionando também no sistema de atendimento a distância. Mesmo tendo voltado os atendimento presenciais nas unidades desde semana passada, o número de serviço através do teleatendimento ainda é alto.

Dados da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, mostram que se compararmos aos três primeiros meses de 2019, o tempo médio de espera para atendimento diminuiu de 14 para 12 minutos, enquanto a taxa de desistência foi reduzida de 6,8% para 5,2%.

“É importante lembrar que o cidadão só deve buscar atendimento presencial para demandas urgentes. Os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus devem continuar”, explica a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.

Além dos diversos serviços (veja abaixo a lista e seus respectivos contatos) do Na Hora, a população também pode tirar dúvidas através dos telefones das unidades (clique aqui) ou na redes sociais (https://www.facebook.com/nahoradf). Há também o e-mail atendimento.nahora@sejus.df.gov.br .

Delegacia da Mulher

Foi inaugurada ontem (16) em Ceilândia a segunda unidade da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A Deam II vai funcionar 24 horas por dia com uma série de serviços essenciais, como um posto descentralizado do Instituto Médico Legal (IML) e seções especializadas.

A delegacia está localizada junto à 15ª Delegacia, localizada na região central da cidade – QNM 2, Conjunto G, Área Especial, Ceilândia Centro.

Esplanada fechada

O trânsito de veículos e pedestres na Esplanada dos Ministérios, desde a Rodoviária do Plano Piloto até a Praça dos Três Poderes, ficará bloqueado até as 23h59 do dia 17 junho (quarta-feira). O acesso ao local só será permitido a autoridades e servidores públicos federais devidamente identificados e que estejam em serviço. As vias dos anexos, N2 e S2, estarão livres para circular.

Confira abaixo os canais de atendimento dos órgãos mais procurados no Na Hora.

Caesb

– WhatsApp: (61) 98480-5115

– Aplicativo: iOS e Android

– Autoatendimento: clique aqui

– Teleatendimento: Central 115

– Agência virtual: clique aqui

CEB

– Atendimento virtual: clique aqui

– Aplicativo: iOSAndroid e Windows Phone

– SMS: envie uma mensagem para o número 27323 com o seguinte conteúdo: SL + Código do Cliente

– Teleatendimento: Central 116

– Agência virtual: clique aqui

Detran

– Teleatendimento: Central 154

– Portal de serviços: clique aqui

INSS

– Aplicativo: iOS e Android

Procon

– Teleatendimento: Central 151

– Portal de serviços: clique aqui

Receita Federal

– Chat online: clique aqui

– Portal de serviços: clique aqui

Secretaria de Economia

– Atendimento virtual: clique aqui

– Teleatendimento: Central 156, opção 3

– Portal de serviços: clique aqui

Superintendência Regional do Trabalho do DF

– Carteira de Trabalho digital: iOS e Android

– Atendimento virtual: clique aqui

– Teleatendimento: Central 158

– Contato: clique aqui

Fonte Blog do Ulhoa

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