Na busca por geração de emprego, GDF apoia implantação de centro de distribuição da Amazon em Santa Maria

Amazon abre centro de distribuição no DF

O anúncio da implantação do espaço foi feito ontem (9) pelo gerente representante da empresa no Brasil; ‘vai ao encontro do ambiente competitivo criado pelo nosso governo, com programas de incentivos fiscais, segurança jurídica e redução de burocracia’, diz Ibaneis

Por Redação

A empresa Amazon, a gigante norte-americana do ramo varejista na internet, anunciou nesta segunda-feira (9) a abertura de um centro de distribuição (CD) na região administrativa de Santa Maria. O espaço teve total apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) para ser implantado, já que a expectativa é que o empreendimento traga renda e gere emprego.

“A vinda da Amazon para o Distrito Federal consolida nossa estratégia de valorizar a vocação de Brasília como um grande operador logístico, com localização privilegiada no centro do país e da América Latina, e vai ao encontro do ambiente competitivo criado pelo nosso governo, com programas de incentivos fiscais, segurança jurídica e redução de burocracia”, lembra o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Chegada da gigante norte-americana consolida estratégia do governo em valorizar vocação de Brasília como grande operador logístico nacional

Segundo cálculos da empresa, cerca de 1,5 mil empregos devem ser gerados com a criação de novos CDs, já que houve também abertura de centros em Betim (MG) e Nova Santa Rita (RS). “Essa expansão nos ajudará a aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes brasileiros, não apenas nos estados onde estamos abrindo os CDs, mas em todo o país”, explica o gerente representante da Amazon no Brasil, Alex Szapiro.

De acordo com a Secretaria de Economia do DF, algumas características e políticas públicas aplicadas pelo atual gestão na capital federal foram fundamentais na hora da empresa escolher o DF para abrigar o centro de distribuição. “O Distrito Federal, com esses investimentos e outros que já vieram, define-se como grande polo logístico e do e-commerce da América Latina”, diz o secretário de Economia, André Clemente. “A chegada da Amazon no Distrito Federal consolida uma nova era, inaugurada pelo governo Ibaneis, que trará crescimento econômico, aumento do emprego, da renda e da arrecadação”, complementa.

Entre essas características ressaltadas pela pasta está que o DF possui o único aeroporto brasileiro com duas pistas em operação simultânea, ligado a todas as capitais do país. Possui também uma excelente malha rodoviária, mão de obra capacitada e competitividade fiscal.

Cada CD são responsáveis pela seleção dos produtos, embalagem e envio dos pedidos dos clientes, para garantir que as pessoas recebam seus itens dentro do prazo estabelecido. Além dos novos centros, a Amazon tem outros cinco, sendo quatro em Às três unidades anunciadas se juntam as cinco já em operação no país – quatro em Barueri e Cajamar (SP) e um em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui