Ministro da Educação pode ser escolhido ainda esta semana

Cidadãos no DF podem fazer sugestão à LDO de 2021 até dia 12

O presidente Bolsonaro chegou a dizer hoje (2) que a educação brasileira ‘está horrível’; o presidente garantiu a apoiadores que o nome do novo ministro já está sendo estudado

Após o governo federal suspender a indicação do ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, por suposta irregularidades em seu currículo acadêmico, a expectativa e de que o nome do futuro mandante da pasta seja ainda nesta semana. Nesta quinta-feira, 2, ao sair do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi indagado por uma apoiadora de seu governo sobre o rumo da educação brasileira.

“Está definhando? A educação está horrível no Brasil. Talvez escolha hoje o ministro da Educação. Deu problema com o Decotelli”, disse o presidente.

O Ministério da Educação é uma pasta estratégica para qualquer governo. Primeiro porque ele tem um grande orçamento e depois porque ele determina, com o apoio da sociedade, quais são os rumos da formação educacional e cultural das pessoas.

Decotelli teria sido escolhido pelos militares a ocupar o cargo de ministro. Antes dele, a escolha seguiu referências do presidente, quando foram escolhidos Ricardo Vélez Rodríguez e Abraham Weintraub.

Desta vez, vários nomes estão sendo ventilados, como é caso de Anderson Ribeiro Correia, reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). De perfil técnico e qualificado, Correia tem o apoio tanto dos militares quanto de Bolsonaro.

DF

Todo cidadão do Distrito Federal já pode fazer sugestões ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, que está em elaboração e será enviado à Câmara Legislativa do DF (CLDF) até o dia 15 deste mês. As sugestões podem ser desde um pedido para mais segurança pública na sua região administrativa à construção de escolas, postos de saúde, etc.

Cidadãos no DF podem fazer sugestão à LDO de 2021 até dia 12

Ontem (1), visando a participação popular na elaboração do LDO, a Secretaria de Economia realizou audiência pública na página do GDF no Facebook. A pasta informa que 5.244 pessoas foram alcançadas e houve registro 1.922 visualizações.

Quem quiser participar basta entrar no site da Ouvidoria, e clicar no botão “Sugestão”, e procurar pelo tema “Audiência Pública — Lei Orçamentária Anual de 2021 ou LOA 2021”. Antes é preciso preencher um cadastro. Quem preferir pode fazer a manifestação à Ouvidoria pelo telefone 162 (opção 1).

As sugestões podem ser feitas até dia 12 de julho.

Para mais informações sobre a LDO clique aqui.

Fonte News Black

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui