Mais de 100 pessoas são presas no DF por dirigir sob efeito de bebida alcoólica

Detran-DF flagra mais de 100 condutores alcoolizados

As autuações foram feitas por agentes do Detran-DF e aconteceram em diversas partes do DF entre quinta (29) e segunda-feira (2); também foram multados 49 condutores por estarem sem CNH e cinco por disputar corrida em via pública

Por Redação

Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuaram 112 condutores por dirigir veículo após ingestão de bebida alcoólica. O resultado é consequência de ações que o Departamento realizou entre quinta-feira (29) e nesta segunda-feira (2), em diversos pontos do DF, como na Asa Sul, Gama, Planaltina, Samambaia, Sobradinho, sudoeste, Taguatinga e Vicente Pires.

As ações aconteceram em diversas frentes, em razão do feriado prolongado, teve destaque com a apreensão de seis motoristas que não só foram autuados como também foram conduzidos à delegacia por estarem como dirigindo sob efeito alcoólico. Isso acontece porque no momento do teste do bafômetro, o condutor foi flagrado com índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido. A pessoa está sujeita a pagar multa, ter a CNH suspensa e responder por crime.

Durante o fim de semana prolongado, a fiscalização autuou 49 motoristas dirigindo sem habilitação

O Detran-DF informa também que também foram multados 49 condutores por estarem sem CNH, cinco por disputar corrida em via pública e 383 por infrações diversas.

Houve ainda o flagrante de 39 motociclistas conduzindo o veículo com escapamento irregular. Esse tipo de ação tem acontecido durante todo o ano. Chamada de operação Sossego, a iniciativa é uma forma que o órgão encontrou para coibir e retirar de circulação motocicletas que usem escapamento que produza som irregular.

Algumas ações contaram com a participação da Polícia Militar do DF.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui