Luzia de Paula toma posse na CLDF

Deputada Luzia de Paula (PSB) tomou posse, na presença de colegas, em cerimônia conduzida pelo presidente da CLDF

A parlamentar ocupa da cadeira deixada por José Gomes; ‘Tenham certeza de que cumprirei minha missão’, disse a distrital

Por Redação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) empossou, na noite de sexta-feira (16), a deputado distrital Luzia de Paula (PSB). Luzia ocupará o lugar de seu colega de partido, José Gomes, que foi afastado do cargo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A posse da distrital foi feita pelo presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB) e representa mais um passo na política de defesa dos direitos humanos, já que Luzia de Paula deverá integrar a bancada feminina.

Luzia de Paula ocupa um assento no Legislativo pela segunda vez. Ao falar de sua passagem pela Casa, o presidente da CLDF destacou a postura que da parlamentar. “Tive o privilégio de trabalhar durante os quatro anos da última legislatura ao lado da deputada Luzia de Paula, com quem aprendi várias lições, principalmente, acompanhando a sua disposição para ajudar quem precisa”, disse Rafael Prudente.

O presidente também falou da pessoa de Luzia de Paula, a quem ele atribui a característica de ser uma pessoa amiga e cordial. “É notório o carinho com que ela trata as pessoas. Por isso, é uma alegria tê-la de volta. E tenho certeza de que será mais uma parlamentar disposta a defender o interesse público.”

Ao fazer uso da palavra, durante a cerimônia de posse, a parlamentar falou da emoção que sentia ao retornar a Casa e anunciou como deve ser sua postura de seu mandato. “A emoção sempre bate porque esse é um privilégio que recebemos de Deus por intermédio das pessoas que caminharam ao nosso lado e nos ajudaram a chegar até aqui. Tenham certeza de que cumprirei minha missão com a mesma firmeza com a qual assumi a primeira suplência como deputada distrital no ano de 2007”, destacou Luzia de Paula. A distrital era a primeira suplente do ex-deputado José Gomes.

A cerimônia de posse da parlamentar foi acompanhada também pelos deputados Fábio Felix (Psol), Iolando Almeida (PSC) e Roosevelt Vilela (PSB).

Histórico

A deputada tem uma forte atuação nas causas sócias e tem como base eleitoral, a região administrativa de Ceilândia, cidade onde ela reside.

Luzia de Paula concorreu à reeleição em 2018, pelo PSB, mas não foi eleita, alcançando 9.482 votos, ou 0,64% dos votos válidos. No início da oitava legislatura, foi designada como funcionária comissionada do gabinete da liderança do PSB, mas ficou como primeira suplente de José Gomes.

Um dos atos mais importantes da deputada enquanto parlamentar foi apresentação de emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) nº 1569/2017, pedindo apoio às atividades de proteção à criança com a implantação de creches noturnas no DF; a Emenda a Lei Orgânica Nº 76/2014 destina 0,3% da receita tributária do DF para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF, que aumentou os investimentos de forma significante, passando de menos de um milhão em 2014, para mais de 42 milhões em 2015; e a Emenda à Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade dos Poderes Públicos do DF para os veículos de comunicação alternativos: jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui