Linhas de ônibus entre Brazlândia e Taguatinga Sul são alteradas

Brazlândia com novas rotas de ônibus a partir de segunda-feira (28)

A mudança ocorre nas linhas 0.401 e 401.1 feitas pela empresa São José; Semob-DF diz que medida vai dar mais segurança e comodidade aos usuários

Por Redação

Após reivindicações de moradores, a empresa de transporte público São José vai atender aos pedidos de usuários das linhas de ônibus 0.401 (Brazlândia – DF-240/Taguatinga Sul (Católica) e 401.1 (Brazlândia – DF-430/Taguatinga Sul (Comercial-Samdu). O serviço começou a valer nesta segunda-feira, 28, e recebeu apoio da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF). A mudança também atende o que foi constatado em pesquisa feila pela pasta junto aos usuários do serviço.

Antes da mudança, esses itinerários eram feitos através de vias internas das áreas residenciais da Vila Dimas e da Vila Matias, em Taguatinga Sul. A partir de hoje o trajeto será feito pelo Pistão Sul até à Universidade Católica de Brasília (UCB).

Mudanças foram pedidas por passageiros e baseadas em pesquisas

De acordo com a Semob-DF, a alteração na rota dos ônibus beneficiou a população que deixará de ter que caminhar até o Pistão Sul para ter acesso aos ônibus. “Beneficiando os usuários com redução da caminhada e aumento da segurança”, garante a Semob-DF.

Outra consequência positiva é com relação à mudança é o tempo gasto no percurso da linha 0.401 que, segundo a Secretaria ficará menor. “Pois os ônibus não vão mais parar no Terminal de Taguatinga Sul para retornar a Brazlândia”, informa.

Para consultar e saber mais informações sobre os novos horários das linhas clique aqui.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui