Ibaneis volta a dizer que retomada da economia pós-pandemia vai ser através da geração de emprego

Em discurso durante a entrega da obra de revitalização na 103/104 Sul,Ibaneis diz vidas e o emprego são importantes

O governador também disse que o DF vai ser uma das regiões que melhor vai sair da pandemia: ‘tenho convicção de que vamos sair dessa pandemia melhor que a grande maioria das cidades’

Ao participar de inauguração das obras de revitalização das tesourinhas nas quadras 103 e 104 Sul, nesta manhã, 26, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) falou que o momento pós-pandemia na capital federal vai ser pautado pela atenção à população através da geração de emprego. Com a estimativa de recessão econômica para os próximos períodos, o governador fez questão de ressaltar que sua gestão está trabalhando com dois ambientes.

“Uma são as vidas. A covid-19 precisa ser tratada e evitada. Do outro lado tem o emprego. Eu tenho cobrado de nossas equipes de obras que é exatamente pelo emprego que vamos salvar vidas”, explica Ibaneis Rocha ao falar com os jornalistas.

A fala do governador vem dias após ele conseguir na Justiça a liberação do funcionamento de alguns segmentos comerciais. Porém, mesmo com a decisão a seu favor, o Ibaneis ainda não deu uma data para a retomada. Antes, bares, restaurantes e hotéis voltariam a funcionar ontem (25), mas com o impedimento judicial a data foi suspensa.

“Estamos em épocas difíceis. Ninguém sabe quando a pandemia vai passar. Estou preocupado com o que a nossa cidade precisa para sair dessa pandemia. O Ministério da Saúde tem nos ajudado, vai nos ajudar cada vez mais. E eu tenho convicção de que nós vamos sair dessa pandemia melhor que a grande maioria das cidades”, afirma o governador.

O evento do qual Ibaneis participou faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas por seu governo no sentido de recuperar espaços urbanos que, em suas palavras, estavam “no abandono”. “Recebemos a cidade desmanchando. Tive a oportunidade, esta semana, de pegar meu carro e sair a algumas cidades. Dá gosto ver o que está sendo feito em todas as cidades.”

Covid-19

O último levantamento da Secretaria de Saúde do DF, divulgado hoje às 12h, mostrava de nas últimas 24 horas, 14 pessoas morreram por covid-19. Agora já são 476 mortos no total. Houve ainda, no DF, 47 óbitos de moradores de cidades da região do Entorno.

Os dados de hoje mostram que há no DF 39.236 pessoas contaminadas por covid-19. Deste total, 38 pacientes estão em estado grave e 79 têm infecções moderadas. A taxa de ocupação de UTI está em 65,56% dos leitos de tratamento do vírus da rede pública e em 87,67% na rede privada.

Fonte News Black

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui