Ibaneis visita obras em Planaltina e inaugura campo de futebol sintético em Arapoanga

Ibaneis visita obras em Planaltina: “Estamos tirando do abandono”. Foto: Cláudio Ulhoa/DF Soberano

Entre os pontos visitados esteve a UPA da cidade cuja obra está 55% concluída; o mandatário também esteve na Escola Classe 16 onde foi inaugurada uma quadra esportiva

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve, nesta manhã de sexta-feira (7/5), na região administrativa de Planaltina para inaugurar e visitar uma série de obras realizadas durante seu governo. A começar pela Unidade de Pronto Atendimento que já está com 55% das obras concluídas.

Depois o governador visitou também a Unidade Básica de Saúde (UBS), a nova via de acesso à cidade, a quadra Poliesportiva na Escola Classe 16 e o albergue que será transformado em duas escolas. Além disso, o governador também inaugurou um campo de futebol sintético na região do Arapoangas.

“É exatamente devolver, com obras, com realizações, todo carinho que essa população nos deu durante todo esse período, desde a eleição até o presente momento”, disse o governador ao falar do respeito que tem pela população de Planaltina.

Entre os espaços visitados pelo governador, destaca-se a UPA, que tem 1,2 mil metros quadrados de extensão e será responsável por 4,5 mil atendimentos por mês, além de abrigar dois leitos de sala vermelha, dois de observação, um de isolamento, e 10 poltronas de medicação e três consultórios. A unidade deve também oferecer exames laboratoriais de urgência e de radiografia.

Mas são exatamente obras dessa natureza que fazem com que a comunidade se sinta valorizada”, ressaltou Ibaneis.

Já na Escola Classe 16 foi inaugurada uma quadra esportiva e, no albergue, que será transformado em duas escolas, as obras foram vistoriadas também pelo secretário de Educação, Leandro Cruz, que acompanhou o governador.

O governador verificou a construção da UPA da cidade, que está 55% concluída

Uma informação importante foi anunciada por Ibaneis, que destacou o empenho do governo para conseguir viabilizar a construção de uma hospital acoplado ao Hospital Regional de Planaltina com 100 leitos. O modelo seria igual ao que está sendo construído em Samambaia, que é uma parceria entre o setor privado, o BRB e o GDF.

“Nós vamos continuar percorrendo a cidade, fazendo entregas e dando ordem de serviço para novas obras aqui na região de Planaltina”, garantiu Ibaneis.

Além da UPA de Planaltina, o governo também está construído mais seis outras unidades, em Ceilândia, Paranoá, Riacho Fundo 2, Gama, Brazlândia e Vicente Pires.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui