Ibaneis visita obras dos hospitais de campanha

Juntos os hospitais vão somar 300 novos leitos para pacientes com covid-19

Estão sendo construídos três hospitais – no Plano Piloto, em Ceilândia e no Gama – que juntos vão ofertar 300 leitos de UTI a pacientes com covid-19; obras devem ficar prontas no final deste mês

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), visitou, nesta manhã (9/4), os hospitais de campanha que estão sendo construídos no Plano Piloto, em Ceilândia e no Gama.

A construção das unidades foi necessária após o governo constatar superlotação nos leitos de UTI para pacientes com covid-19. Cada unidade que está sendo construída terá 100 leitos de UTI. As obras estão em 50% e devem ficar prontas até o final deste mês.

“Estão bem adiantadas. Em breve, teremos 300 leitos de UTI para atender nosso povo. As estruturas são espetaculares”, disse Ibaneis.

O hospital de Plano Piloto está sendo construído no Autódromo de Brasília; o de Ceilândia, na Escola Parque Anísio Teixeira; e o do Gama, fica no Complexo Esportivo da cidade. De acordo com o governo, toda a montagem de cada uma das estruturas custou entre R$ 6,6 milhões e R$ 6,9 milhões aos cofres públicos.

Governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou instalações dos hospitais de campanha nesta sexta (9/4)

“Além dos três hospitais de campanha, começou, esta semana, a obra do hospital acoplado de Samambaia, com mais cem leitos. Para realização da obra, foi desapropriado o terreno no fundo do hospital”, ressaltou o governador.

Atualmente a taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com covid-19 está acima de 95%.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui