Ibaneis visita Arniqueiras e anuncia construção de restaurante comunitário e UPA para região

Arniqueira ganha equipamentos públicos

O governador esteve na RA em razão de seu aniversário de um ano a ocorrer na quinta (1); Ibaneis anunciou ainda a construção de uma sede para administração regional e de uma feira permanente

Por Redação

Em razão do aniversário de um ano da fundação da região administrativa (RA) de Arniqueira, a ser completado nesta quinta-feira (1), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) esteve na região para conversar com a administradora local, Telma Rufino. Na ocasião, o governador anunciou para a região, a construção de um restaurante comunitário, de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e de uma feira permanente.

“Não vamos parar por aí, não. Teremos a construção de uma Unidade Básica de Saúde, de um restaurante comunitário (que será construído onde atualmente funciona o albergue público (Albercon), na QS 9), da sede da administração e da Feira de Arniqueira, onde vamos poder agregar as pessoas para comprarem seus alimentos”, garantiu o governador.

Arniqueira tem cerca de 50 mil habitantes e possui área de 1,3 mil hectares. Está divida por setores, sendo o Setor Habitacional Arniqueira, Areal Qs 06 a 11, (Qs 07 exceto a área da Universidade Católica) e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).

“Trabalhamos intensamente neste primeiro ano para organizar a casa e poder receber às grandes obras. O governo está unido em prol de Arniqueira! Agradeço ao governador Ibaneis, que tem tido total atenção às demandas da nossa comunidade”, explica a administradora de Arniqueira, Telma Rufino.

Em visita a Arniqueira, que completa um ano nesta quinta-feira (1º/10), o governador Ibaneis anunciou a construção de um restaurante comunitário, UBS e feira

O fato da RA estar se aproximando de seu aniversário de um ano, fez com que uma força-tarefa fosse encaminhada à região, através do programa GDF Presente, para fazer serviços de limpeza e reformas na infraestrutura urbana. De acordo com a Secretaria de Governo, foram realizadas a retirada de toneladas de lixo; desobstrução de bocas de lobo; e recuperação de dezenas de vias com serviço de tapa-buracos.

“DF está no caminho certo, seguimos atendendo as demandas da comunidade, tanto na manutenção urbana como trazendo novas obras e equipamentos”, assegura o secretário de Governo, José Humberto Pires.

Regularização

O grande entrave que os moradores de Arniqueira enfrenta é com relação à falta de regularização fundiária. Hoje durante a visita à RA, Ibaneis falou sobre o assunto e disse que todo o processo está já está em andamento. “Estamos na fase final de conclusão dos projetos de regularização das áreas URB 1 e URB 5 e em breve chegaremos em todas as outras regiões, entregando as escrituras e vendendo os lotes para vocês”, afirma o governador.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui