Ibaneis vai à Justiça contra manifestante que o chamou de ‘bandido e corrupto’

Ibaneis apresenta queixa-crime contra bolsonarista que o ameaçou Foto: Michael Melo

O governador apresentou uma queixa-crime contra o militante de Bolsonaro, Renan Silva Sena, que também ficou conhecido por também atacar ministros do STF

Por Cláudio Ulhoa

Após ser chamado de bandido e de corrupto por um apoiador do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que também apoia o presidente, entrou com uma queixa-crime ontem, 22, à noite, na Justiça para a condenação do bolsonarista Renan Silva Sena, 57 anos. O governador acusa o militante de cometer os crimes de injúria e difamação contra o chefe do Executivo.

“Nós esperamos que seja uma sentença condenatória na medida que estão caracterizados os crimes de injúria e difamação. A liberdade de expressão não pode ser confundida com a autorização para praticar crimes, tem o limite que é a legalidade”, disse o advogado Cléber Lopes, que defende o governador.

Renan Sena foi preso em maio logo após gravar o vídeo em que faz as acusações ao governador. Neste vídeo também ataca os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. Ele foi liberado em seguida após pagar fiança.

Foi Sena também o responsável por agredir um grupo de enfermeiros que faziam um ato na Praça dos Três Poderes em solidariedade aos profissionais de saúde mortos no combate ao novo coronavírus.

Ele também está envolvido, possivelmente, no ataque à sede do STF com fogos de artifícios. Mas isso ainda está sendo investigado. Assim que Sena foi preso, a Polícia Civil do DF também apreendeu seu telefone celular, que agora está sob análise.

Sobre o caso do governador Ibaneis, o advogado Cléber Lopes acredita que Sena será condenado, uma vez que ele já confessou o crime no depoimento. “Acredito que dificilmente será absolvido.”

Agricultura

Ontem, 22, também o governador Ibaneis Rocha participou do lançamento do recém-lançado canal de TV, AgroMais, que busca levar conteúdo jornalístico e assuntos diversos sobre a agricultura e pecuária do país e do mundo, para o produtor e o trabalhador rural. O evento foi acompanhado também pelo presidente Jair Bolsonaro.

Governador destaca força da agricultura em lançamento de canal de TV

Para Ibaneis, o canal, mesmo sendo inicialmente voltado para a TV paga, vai contribuir para o fortalecimento da produção agropecuária no DF.

“Muita alegria de ver dois canais se unindo e levando mais conhecimento, mais informação para a população que é da cidade e em especial aqueles que trabalham no campo e fazem do campo a grande semeadura deste país, principalmente neste momento de crise. Sabemos que o agronegócio, mais uma vez, vai salvar a população brasileira e aqueles que trabalham nessa área e estão divulgando são de suma importância”, disse Ibaneis.

Para saber mais sobre a agricultura que está sendo desenvolvido pelo governo de Ibaneis, clique aqui.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui