Ibaneis toma posse como presidente do Consórcio Brasil Central

Ibaneis Rocha assume presidência do Consórcio Brasil Central

Com mandato de um ano, o governador do DF vai comandar a autarquia que é composta por sete estados

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tomou posse, nesta manhã (2), em seu gabinete, como diretor-presidente do Consórcio Brasil Central – autarquia composta por Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal. Ibaneis foi eleito para presidente no dia 25 de janeiro, agora ele ficará no cargo por um ano. Ele ocupará o lugar deixado pelo o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).

Para demonstrar a marca de sua gestão, Ibaneis conseguiu, através de parcerias com o Banco de Brasília (BRB), viabilizar uma linha de crédito de R$ 1 bilhão, que será dividida em cinco áreas: BRB Desenvolvimento, BRB Investimento, BNDES, Plano Empresário e Agronegócio.

“Hoje eu tomei posse como diretor-presidente do BrC, um consórcio de grande importância porque faz compras compartilhadas com redução de preço. Só na compra de medicamentos, no ano que passou, houve uma redução de 30% no custo”, disse Ibaneis ao usar a palavra durante a cerimônia de posse.

O governador também lembrou sobre a importância do Consórcio para o desenvolvimento socioeconômico, não só do DF, mas de toda região do Centro-Oeste. “Vamos fazer, neste ano, um grande trabalho para ajudar toda a região Centro-Oeste e parte do Norte e Nordeste, que englobam esse consórcio. Vamos juntos trabalhar mais fortes”, salientou Ibaneis.

A posse de Ibaneis foi acompanhada pelo vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), e pelo ex-diretor-presidente do Consórcio, o governador de Mato Grosso do Sul, Mauro Mendes.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui