Ibaneis se reúne com empresários locais para discutir rumos da economia para 2021

Ibaneis Rocha se reúne com empresários locais durante evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide)

O governador disse que vai continuar a incentivar a obras e empreendimentos públicos e privados que promovam a geração de emprego e renda; sobre uma possível segunda onda de covid-19, o mandatário disse que os órgãos de governo estão ‘preparados’

Em encontro com empresários locais, nesta quarta-feira (18), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que sua gestão vai continuar apostando na retomada da economia por meio de incentivos a obras e empreendimentos públicos e privados que promovam a geração de emprego e renda. O encontro, que foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) de 2020 e contou com a participação de secretários de governo, serviu também para que o governador fizesse um balanço do segundo ano de seu governo, e destacou as medidas que foram adotadasna segurança contra o novo coronavírus.

“É uma oportunidade muito grande, para nós, fazer essa interação com o setor produtivo. Vamos buscar cada vez mais empresas. Nossa origem nasce com JK [Juscelino Kubitschek], trazendo Brasília para o centro do país e transformando a capital em um polo de integração com outras regiões. É exatamente nessa perspectiva que nós sempre trabalhamos”, explicou Ibaneis.

Ainda sobre a retomada da economia, o governador anunciou dois empreendimentos que estão para chegar ao DF, justamente em razão das políticas adotadas pelo atual governo na busca de atrair investimentos. Segundo Ibaneis, trata-se de dois empreendimentos – um residencial e um shopping – que devem ser construídos em Águas Claras.

“São negócios dessa natureza que vão chegar aqui em Brasília e vão mudar a característica econômica dessa cidade, sem tirar a importância dos empresários que já estão aqui. Eles são tratados com respeito na nossa gestão. Fizemos um grande trabalho de aproximá-los de nós”, reforçou Ibaneis.

Políticas econômicas

Um dos presentes no evento foi o empresário Paulo Otávio que também é presidente do Lide. Ao usar da palavra, Otávio falou sobre o apoio que o governo tem dado aos empresários, e deu como exemplo, a postura do governo diante da crise econômica causada pela pandemia de covid-19.

“Todo mundo precisou buscar uma alternativa para vencer a crise. Agora é o momento da retomada, com o resgate do desenvolvimento econômico de 2021. O governo Ibaneis tem procurado ter uma interação e entender as dificuldades do setor produtivo, como o Refis e a desburocratização do Estado. Boas iniciativas estão acontecendo o tempo todo. Temos que aplaudir a gestão atual e continuar trabalhando de forma integrada”, afirmou Paulo Otávio.

Em almoço com empresários, governador faz balanço do segundo ano de gestão e aposta na retomada do desenvolvimento

Também ao comentar sobre a pandemia e uma possível segunda onda da doença já no início do próximo ano, Ibaneis Rocha enfatizou que o governo tem trabalhado dentro daquilo que é determinado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Criamos hospitais de campanha, aumentamos os números de leitos, contratamos mais de 1.500 profissionais da saúde, demos atendimento de qualidade para a população. Nós choramos todos os dias as mortes, mas temos convicção de que fizemos o melhor que tinha que ser feito”, detalha o governador.

Para o próximo período, o mandatário garantiu que todos os órgãos do governo estão “preparados” para enfrentar, caso for preciso, uma segunda onda de covid-19. “Rezamos para que a vacina chegue de onde quer que seja, mas estamos tratando desses assuntos diariamente para não passar por todo aquele movimento de fechamento do comércio novamente.”

Fonte News Black

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui