Ibaneis Rocha deve migrar do MDB para o PP

Segundo Portal, governador Ibaneis estaria estudando a possibilidade da sair do MDB e ir para o Progressistas Crédito: Ed Alves

A decisão teria sido tomada em razão das eleições de 2022, onde o nome do governador aparece como favorito; a mudança abriria espaço para Rafael Prudente ser vice em uma chapa PP-MDB

Cláudio Ulhoa

Foi noticiado pelo Portal Radar, neste final de semana, em matéria assinada pelo jornalista Tony Duarte, que nos bastidores da política do Distrito Federal especula-se a possibilidade do governador Ibaneis Rocha sair do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e ir para Partido Progressistas (PP).

A mudança, segundo a informação divulgada, seria em razão de uma possível candidatura do governador nas eleições do próximo ano. Assim, com a ida do governador para o PP, abriria-se espaço para que o atual presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente, vice candidato a vice-governador pelo MDB na mesma chapa de Ibaneis.

Rafael Prudente, presidente da CLDF, seria vice na chapa encabeçada por Ibaneis

A estratégia estaria sendo montada com base em pesquisas que estão sendo feitas e que apontam para uma possível reeleição de Ibaneis em 2022. A ida do governador para o PP faria uma ponte entre dois partidos com grande representação junto ao eleitorado do DF, o que diminuiria a margem de manobra da oposição.

“No atual cenário, uma chapa puro-sangue, composta por dois emedebistas (Ibaneis/Prudente), em meio a tantos outros aliados partidários, seria impensável, segundo os estrategistas políticos ligados ao mesmo grupo”, diz o portal.

Congresso

Ainda, segundo o Portal Radar, nessa costura estaria sendo estudado a possibilidade da chapa Ibaneis-Prudente apoiar a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) na disputa pela única vaga ao Senado, já que as outras duas são ocupadas pelos senadores pelo DF, Leila do Vôlei (PSB) e Izalci Lucas (PSDB), que ainda possuem mais quatro anos de mandato. Já a deputada federal Celina Leão tentaria a reeleição também pelo PP.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui