Ibaneis Rocha concede uso de terreno e doa o próprio salário para clínica de recuperação de dependentes químicos em Brazlândia

O governador Ibaneis Rocha participou de cerimônia de assinatura

A comunidade de tratamento beneficiada é Fazenda Esperança que deve construir no terreno cedido uma nova unidade de tratamento para atendimento do público masculino; durante todo o ano de 2021, a clínica vai receber R$ 18.501 mil referentes ao salário do governador

Por Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, em cerimônia no Palácio do Buriti, nesta quinta-feira (1), a o termo de concessão de uso de um terreno em Ceilândia à clínica de recuperação de dependentes químicos Fazenda Esperança. A clínica, que já tem uma unidade voltada para mulheres em Brazlândia, tem projetos de construir uma unidade para tratamento do público masculino. Além disso, o governador garantiu, para todo o ano de 2021, o repasse de R$ 18.501 referente ao seu salário enquanto governador.

“A Fazenda da Esperança é um sucesso no acolhimento de usuários de drogas e pessoas em situação de rua em todo o Brasil. Aqui em Brasília já existe uma fazenda feminina, mas não existia a masculina. Por isso trabalhamos neste sentido ao longo dos últimos seis meses”, afirmou Ibaneis.

O terreno doado tem área de 360 mil metros quadrados e está localizado na QNN, região conhecida por Guariroba. A unidade de recuperação terá revisão de atender 80 pessoas.

Governo doa terreno para comunidade terapêutica

De acordo com a secretária de Justiça do DF, Marcela Passamani, medidas desta natureza, ou seja, voltadas ao social, fazem parte dos princípios que regem a gestão Ibaneis Rocha. “Estamos aumentando nosso olhar neste sentido, para que a gente possa realmente mudar a realidade dessas pessoas. E as ações não se encerram por aqui, com a assinatura do Termo de Cessão de Uso. Nosso combate às drogas e álcool é diário. Este acolhimento é necessário e capaz de salvar as pessoas do mundo das drogas”, explica Passamani.

A Fazenda Esperança é uma modelo de clínica de recuperação para dependentes químicos de abrangência internacional. Presente em 22 países, o modelo conta com 141 unidades espalhados em todo o mundo, sendo que 93 delas estão no Brasil. No DF, a unidade a ser construída em Ceilândia será a segunda. Em Brazlândia, a Fazenda Esperança funciona desde 1983 e, pelo prazo de doze meses, a clínica atende mulheres com faixa etária entre 18 e 59 anos.

A clínica utiliza como método no processo de recuperação dos pacientes, três coordenadas: trabalho como processo pedagógico; convivência em família; e  espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui