Ibaneis recepciona governadores de 25 estados para discutir assuntos relacionados à vacinação contra covid e à democracia

Ibaneis abre o Fórum Nacional de Governadores, nesta manhã (23), no Palácio do Buriti

Como anfitrião, Ibaneis Rocha recebe chefes do Executivo nesta segunda (23) e confirma na pauta a necessidade da reforma tributária

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebe, nesta segunda-feira (23/8), 25 governadores de estado que confirmaram presença no Fórum Nacional de Governadores. O evento, cujo objetivo é discutir assuntos relacionados à melhoria da qualidade de vida da população dos respectivos estados participantes, é uma forma que os gestores também encontraram para a necessidade da reforma tributária, questões ambientais e ainda o processo de imunização contra a covid-19.

O encontro acontece no Palácio do Buriti e é uma oportunidade que os governadores terão para tratar de assuntos que são caros a maioria dos estados no atual momento, como os investimentos necessários para combater a covid-19, o pacto federativo, o equilíbrio fiscal, além das medidas de segurança e apoio à destinação de mais recursos para a educação.

“Ainda estamos enfrentando uma crise sanitária e é preciso preservar a harmonia entre os poderes. Há exageros de parte a parte e os governadores querem dar sua contribuição para serenar os ânimos. O Brasil precisa seguir em frente”, esclarece governador Ibaneis Rocha, que coordena o grupo nacionalmente.

Este ano, em fevereiro, o Fórum chegou a realizar uma edição, quando na ocasião também estiveram presentes os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. À época, os gestores reforçaram a necessidade de se completar os ciclos de vacinação em todo o Brasil para a retomada da normalidade e do crescimento.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui