Ibaneis inaugura UPA no Riacho Fundo II

População do Riacho Fundo II ganha uma UPA

Unidade terá capacidade condições de fazer 4,5 mil atendimentos por mês e contará com a realização de exames laboratoriais de urgência, eletrocardiografia e raio-X

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve nesta manhã (18/11), na região administrativa de Riacho Fundo II para inaugura uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O espaço, que faz parte de uma iniciativa de seu governo, que já construiu três UPAs, sendo uma Ceilândia, Paranoá e Gama, terá capacidade para atender cerca de 4,5 mil pessoas por mês.

A obra, que custou R$ 6,5 milhões aos cofres do governo local eserá administrada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), tem uma infraestrutura composta por dois leitos de atendimento crítico emergencial na sala vermelha; seis leitos de observação e um leito de isolamento na sala amarela; dez poltronas de medicação/inalação e reidratação na sala verde; e três consultórios, além de sala para classificação de risco.

A unidade funcionará em período integral, 24h, e contará com 146 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e outros colaboradores. Além de ter sinal de internet gratuita pelo Wi-Fi social, e salas para realização de exames laboratoriais de urgência, eletrocardiografia e raio-X.

“Governo é para atender a população. Fizemos a escolha das UPAs de forma pensada, para criar uma base de atendimento à população. Fomos nos locais onde não havia o atendimento. Aqui, são milhares de pessoas que vão deixar de andar quilômetros para buscar atendimento e em outras cidades para serem atendidos aqui”, disse o governador.

A nova UPA está localizada no Riacho Fundo II, na QN 31, conjunto 3, lote 1.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui