Ibaneis inaugura UPA no Gama

UPA do Gama é a terceira inaugurada em pouco mais de um mês

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, nesta manhã (28/10), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa do Gama. A unidade, que já está equipada e funcionando, é a terceira a ser inaugurada em pouco mais de um mês, sendo que a primeira inauguração ocorreu em Ceilândia e a segunda em Paranoá.

Segundo o governo, juntas essas UPAs irão atender 13.500 pacientes por mês ou 162 mil pessoas ao ano, mais do que a população do próprio Gama. O governo diz ainda que foram investidos em torno de R$ 6,8 milhões nas novas instalações, incluindo a obra, equipamentos e mobiliário. A nova UPA do Gama tem capacidade para atender 4.500 pacientes por mês.

“Ela vem para ajudar muito a saúde do DF porque o Hospital do Gama sofria de superlotação, então com a UPA a gente espera dar um melhor atendimento à população do Gama e de Santa Maria”, afirmou Ibaneis.

O mandatário ainda falou sobre outra obras que estão ocorrendo no Gama durante sua gestão, como a construção do terminal rodoviário, a reforma da feira local e da Avenida dos Pioneiros. O governador disse ainda que, em breve, será reformada, na região, a Unidade Básica de Saúde (UBS) 7.

A nova unidade tem três salas de atendimento, identificadas por cores segundo o quadro clínico do paciente e possui uma sala de classificação de risco e três consultórios. Além disso, o espaço também tem uma sala e equipamento de raio-X, laboratório de exames e laboratório de imagens.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui