Ibaneis inaugura quadras poliesportivas em cinco escolas de Planaltina

Governador inaugura obras de cobertura de quadras poliesportivas em escolas de Planaltina

O mandatário também garantiu que a região de Arapoanga, em Planaltina, vai se tornar uma região administrativa; até o final do ano, mais duas quadras serão entregues à população local

Por Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou um conjunto de cinco quadras esportivas cobertas em escolas de Planaltina. O evento de inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8, e serviu também para que o governador anunciasse que, em breve, a região de Arapoanga, também em Planaltina, ser tornará região administrativa. Ibaneis ressaltou ainda outra obra importante destinada durante seu governo a Planaltina, que seria a transformação de um albergue em uma escola técnica.

“Estamos construindo uma UBS aqui próximo, e a área que foi destinada ao albergue — que está fechada há oito anos — vamos transformar em escola técnica”, garantiu o governador.

Ibaneis afirmou que que a população do Arapoanga necessita “ter uma proximidade do Estado”

Na terça-feira (6), o deputado distrital, cuja base eleitoral é em Planaltina, Cláudio Abrantes (PDT) anunciou a obras a serem inauguradas na cidade e parabenizou a postura do governo em investir na infraestrutura da RA. Além disso, Abrantes disse que outros projetos devem ir para a região. “Planaltina vai ganhar duas escolas e um centro profissionalizante e ainda resolver o problema do antigo prédio no Arapoanga construído para ser um albergue. Após passar por uma ampla reforma, serão instalados no local uma Escola Classe, um Centro de Educação Infantil e um núcleo de capacitação profissional”, escreveu o deputado em suas redes sociais.

No evento de hoje, Ibaneis lembrou que sua gestão tem uma atenção especial em relação à educação. E que, os investimentos feitos em Planaltina, refletem essa política do governo. “A medida vai beneficiar a longo prazo os estudantes das regiões de Planaltina e do Arapoanga, livrando os alunos e professores do forte sol e das chuvas”, ressaltou Ibaneis.

Ainda de acordo com o governador, mais duas quadras poliesportivas serão cobertas, em Planaltina.

RA de Arapoanga

O evento, que contou com a presença dos secretários de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, e de Governo, José Humberto Pires, além do coordenador regional de ensino de Planaltina, Bento Reis, e o distrital Cláudio Abrantes, o que marcou o momento, foi de fato, a fala do governador Ibaneis de transformar Arapoanga em uma RA.

A região que já tem mais de 40 mil habitantes, pode vir a ser a mais nova região administrativa do DF. Em quase dois anos de governo, a gestão Ibaneis Rocha já criou duas RAs, a Pôr do Sol/Sol Nascente e Arniqueiras.

Já está em estudo, dentro do nosso governo, a criação da região administrativa do Arapoanga. Nós temos, aproximadamente, 40 mil habitantes que precisam ter uma proximidade do Estado”, explicou Ibaneis.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui