Ibaneis inaugura Praça dos Direitos em Itapoã

Espaço para lazer e cidadania no Itapoã

O espaço é o segundo a ser construído na gestão do atual governador, e projeto deve ser estendido também a outras RAs; a praça é um espaço voltado ao esporte, educação, lazer, profissão, saúde e cultural

Por Redação

Com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) a Praça dos Direitos, na Quadra 203, na região administrativa de Itapoã, foi inaugurada nesta terça-feira (13). O espaço vai oferecer serviços públicos voltados ao esporte, educação, lazer, profissionalização, saúde e cultura para os mais de 70 mil moradores da região.

“Este ano está sendo difícil, mas o DF não parou. Estivemos a semana passada toda fazendo entregas e, nesta semana, não será diferente. Esta, da Praça dos Direitos, é mais uma entrega para uma população que precisa de muita coisa e que estava abandonada”, disse Ibaneis.

A praça, que vai ser administrada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF), possui área de 7.511,83 metros quadrados, e  sua construção foi orçada em R$ 2,5 milhões e gerou 120 empregos.O local, segundo a Sejus-DF, tem quadra poliesportiva, vestiários masculino e feminino, duas salas de ginástica, pista de caminhada, corrida e um campo sintético.

“Os equipamentos serão destinados a pessoas de todas as faixas etárias, de crianças a idosos. Há também a expectativa de que o local ganhe um espaço de inclusão social para pessoas em situação de vulnerabilidade”, comunica a pasta.

Qualidade de vida

A Praça dos Direitos no Itapoã é a segunda a ser inaugurada no DF. Ano passado, a Sejus-DF inaugurou uma praça nos mesmos moldes em Ceilândia. A ideia da secretaria é continuar com o projeto em outras regiões administrativas, já que se trata de investimento público em áreas que geralmente são desprovidas de recursos por isso, possuem baixa qualidade de vida.

A praça foi entregue nesta terça-feira (13) e beneficiará mais de 70 mil moradores

“Hoje todos nós estamos em festa com mais uma entrega da gestão Ibaneis Rocha. Sabemos que toda a população esperava este momento e, a partir de agora, vocês vão poder usufruir da Praça dos Direitos. Tudo isso está à disposição da população. Nossa ideia é disponibilizar cada vez mais espaços assim e tornar esta praça uma referência de acessibilidade e cidadania no Distrito Federal”, destaca a titular da Sejus-DF, Marcela Passamani.

Marcus Cortrim, administrador regional do Itapoã, concorda com a opinião de Passamani. Para ele, todo trabalho empenhado na idealização e realização da praça, foi uma trabalho conjunto entre a RA de Itapoã e a Sejus-DF para viabilizar mais qualidade de vida à população. “Como vale a pena trabalhar pela população do Itapoã. Mínimas conquistas trazem grandes resultados. E grandes conquistas como esta, da Praça dos Direitos, agregam mais ainda”, ressalta Cortrim.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui