Ibaneis inaugura Centro de Educação Infantil em São Sebastião

O governador Ibaneis Rocha durante o plantio de árvore no Centro de Educação Infantil Parque dos Ipês, São Sebastião

Unidade tem capacidade para tender 520 crianças com idade entre quatro e cinco anos

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, nesta quinta-feira (25/3), as instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) Parque dos Ipês, na região administrativa de São Sebastião. A unidade vai atender a 520 crianças de quatro e cinco anos, em meio período.

Construída pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), a obra, que custou R$ 4.473.480,96, possui 12 salas de aula, administração e área exclusiva para professores, cinco banheiros infantis, refeitório, duas cozinhas, lavanderia, parquinho e espaços adequados para o atendimento.

“Nosso governo não para em nenhum momento. Optamos por fazer esta obra perto do Residencial Parque dos Ipês para atender a comunidade. Junto a isso estamos acompanhando as obras do que era o antigo Albergue, abandonado há muitos anos, e que vai se transformar na Regional de Ensino, no CIL e no centro educacional que vai abrigar mais de mil estudantes”, disse Ibaneis.

As outras intervenções mencionados pelo governador são o Complexo Educacional – aonde irá funcionar o Centro de Ensino Fundamental – a Coordenação Regional de Ensino e o Centro Interescolar de Línguas.

“Consideramos um marco para a cidade de São Sebastião a reforma do antigo Albergue, por ser um prédio que estava abandonado há tanto tempo. Agora, sendo restaurado para servir à educação de maneira tão significativa, abrigando a sede administrativa da pasta na cidade e mais duas unidades escolares”, ressaltou a coordenadora regional de ensino de São Sebastião, Luciana Pontes Dias.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui