Ibaneis autoriza processo de regularização do setor habitacional Mestre D’Armas em Planaltina

Ibaneis disse que seu governo é para o povo, para os pobres; ‘os ricos, basta não atrapalhar’, afirmou

Moradores da região esperavam pela iniciativa há 30 anos; o governador também participou da inauguração de um posto de atendimento da Codhab na região

Por Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) esteve nesta manhã, 13, em Planaltina, onde assinou ordem de serviços para a regularização fundiária do setor habitacional Mestre D’Almas e também participou da inauguração de um posto de atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Ibaneis estava acompanhado pelo administrador regional local, Célio Rodrigues, do presidente da CODHAB, Wellington Luiz, do superintendente no Distrito Federal da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Renan Dias, além de outras autoridades.

No caso da regularização fundiária de Mestre D’Almas, a medida já deveria ter sido tomada há 30 anos. Quem fez a afirmação foi o presidente a Codhab, que lembrou que tal procedimento só não foi feito em razão do descaso do poder público junto à população local. “Desprezaram o direito [de ter acesso à documentação dos imóveis] dessas pessoas e o senhor [o governador] está devolvendo. É uma dívida que o Estado tem com vocês, que foram negligenciados em quase 30 anos”, destacou Wellington Luiz.

Ibaneis disse que seu governo é para o povo, para os pobres; ‘os ricos, basta não atrapalhar’, afirmou

Ao fazer uso da palavra, o governador Ibaneis disse que seu governo tem trabalhado de forma exclusiva “para o povo, para os pobres”. Segundo ele, toda equipe de governo já entendeu que os problemas do povo são prioridades. “Essa equipe de governo trabalha para atender quem mais precisa. Eu disse, desde a campanha, que governo é para atender o povo, governo é para os pobres, e, os ricos, basta não atrapalhar”, disse Ibaneis.

Em relação à regularização fundiária, primeira etapa no processo de obtenção da escritura de um imóvel, Ibaneis fez questão dizer que se trata de política pública que “alegra” qualquer governante. “Porque esse pedaço de papel [a escritura] que as pessoas buscam, elas buscam a muitos anos como forma de dignificar o seu trabalho”, lembra o governador.

Ainda sobre ao assunto, garantiu o presidente da Codhab: “a partir de hoje essas pessoas terão tranquilidade de ter o sonho da casa própria, agora registrada.”

Representante do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o distrital Cláudio Abrantes (Avante), ressaltou sua parceria com o governo e destacou os resultados obtidos por ela nos últimos meses. Abrantes falou da cobertura da quadra da Escola Classe 16, da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e anunciou uma emenda parlamentar de sua autoria que pede a construção de uma passarela na altura da estância 5, na BR-020.

Vai melhorar muito mais a cara da Estância. E isso é parte do trabalho e da união de pessoas que querem o bem de Planaltina e o DF”, afirma o deputado.

Também ao falar em futuras obras para região de Estância, Ibaneis anunciou que no próximo será iniciada a obra no sistema de drenagem pluvial da região. O governador disse ainda que tem trabalhado no sentido de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Estância. “Mostrar que isso aqui é uma cidade organizada, onde as pessoas têm segurança jurídica, e os empresários podem vir aqui investir trazendo emprego e renda para o nosso povo”, afirmou o mandatário.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui