Ibaneis assina ordem de serviço para construção de viaduto na Epig

Ibaneis assina ordem de serviço para construção do viaduto do Sudoeste

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta segunda-feira (21/6), a ordem de serviço que autoriza a construção do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). A obra será feita no cruzamento da Epig com o Sudoeste e o Parque da Cidade.

Orçada em R$ 27 milhões, a construção do viaduto, deve, segundo o governo local, gerar cerca de 300 postos de trabalho diretos. Além disso, a obra também vai permitir que, quem sair do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não precise mais passar por semáforos e retornos, assim seguirá direto para a Avenida das Jaqueiras, passando sob a Epig.

“Começamos uma segunda-feira com o pé direito, com uma das obras mais importantes que vai acontecer para toda a população. Esse viaduto significa não só para quem reside no Sudoeste, mas para destravar o trânsito de quem mora em Ceilândia, Taguatinga”, disse o governador.

Em razão da obra, os semáforos da região na região serão removidos, para melhorar a mobilidade da via na altura do Sudoeste.

O viaduto será batizado com o nome do engenheiro Luiz Carlos Botelho, ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui