Ibaneis assina decreto de regularização do Setor Primavera, em Taguatinga

Após dez anos, começa o processo de regularização do Setor Primavera

Moradores aguardavam há 10 anos pela iniciativa, que passa a formalizar 1.093 lotes, distribuídos em 60,58 hectares, atendendo a uma população de mais de 5,3 mil habitantes

Por Cláudio Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, nesta manhã (22/6), da cerimônia de assinatura do Decreto de Aprovação do Projeto Urbanístico de Regularização do Setor Primavera, em Taguatinga. A iniciativa, que foi uma promessa de campanha da atual gestão, era aguardada pelos moradores da região há mais de 10 anos.

O Setor Primavera é considerado uma Área de Regularização de Interesse Social (Aris), ou seja, destinada a pessoas de baixa renda. Agora, com a assinatura do decreto, a região – que compreende uma área com 1.093 lotes, distribuídos em 60,58 hectares, atendendo a uma população de mais de 5,3 mil habitantes – poderá ser urbanizada com planos de infraestrutura, destinado assim, os locais para a construção de escolas, creches, unidades de saúde, entre outros.

“Vamos entregar todo o Setor Primavera regularizado até o final do ano. Taguatinga passa pela maior revolução da história do DF. Aqui está sendo construída a maior obra de engenharia do país, que é o Túnel de Taguatinga. Já iniciamos as obras da Avenida Hélio Prates. Nós vamos reformar toda a cidade”, destacou Ibaneis Rocha.

O próximo passo do governo agora será fazer o registro em cartório dos lotes e coleta de documentação dos moradores para titulação dos beneficiários.

*Cláudio Ulhoa – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui