Helicóptero dos Bombeiros cai em Vicente Pires; veja o vídeo

Acidente aconteceu nesta manhã em um estacionamento de uma faculdade

Ninguém ficou ferido gravemente e aeronave estava com a documentação em dia; FAB diz que vai investigar o caso

Por Redação

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal caiu nesta manhã, 30, na região administrativa de Vicente Pires. A aeronave ia atender um paciente que teve uma parada cardiorrespiratória quando aconteceu o acidente. Segundo informações dos Bombeiros, ninguém ficou gravemente ferido, apenas um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu), que estava no helicóptero teve um corte na testa e foi encaminhado a um hospital particular.

No momento do acidente, havia, além do médico, mais uma enfermeira e uma enfermeira e três militares do Corpo de Bombeiros, portanto, estava dentro do limite permitido, que é de seis pessoas. Ainda segundo a corporação, o acidente aconteceu ao lado de uma faculdade, e a aeronave caiu sobre um carro que estava estacionado no local.

A aeronave ia prestar socorro a uma vítima que sofreu parada cardíaca

Em um vídeo que circula na internet é possível ver o momento da queda. O acidente aconteceu por volta de 10h30 da manhã e tudo indica que foi no momento do pouso, conforme mostra o vídeo, que pode ser visto aqui.

A Força Aérea Brasileira (FAB), em nota, explicou que o caso será investigado pelo 6ª Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

“A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, diz a nota.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também se manifestou e disse que a documentação da aeronave estava em dia.

Este não é o primeiro acidente envolvendo militares. Em 2007, outro helicóptero, também dos Bombeiros, caiu em Ceilândia. Na ocasião, três bombeiros morreram.

Fonte Blog do Ulhoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui