Governo de Goiás divulga edital para concurso da Procuradoria-Geral do Estado

Certame destina-se ao provimento de 30 vagas para o cargo de procurador do Estado substituto, bem como à formação de cadastro de reserva. Inscrições começam no dia 02 de setembro e serão feitas exclusivamente pela internet. As aplicações das provas estão previstas para acontecer a partir do dia 24 de outubro e serão realizadas em Goiânia

O Governo de Goiás publicou, na noite desta quinta-feira (12/08), na edição suplementar do Diário Oficial (diariooficial.abc.go.gov.br), o edital para o concurso da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

A comissão organizadora, responsável pela estruturação e realização do concurso público, é composta pelos procuradores do Estado Rafael Arruda Oliveira (Presidente), Adriane Nogueira Naves Perez, Beatriz Duarte Fleury Florentino, Raimundo Nonato Pereira Diniz, e pelo representante da OAB-GO Rildo Mourão Ferreira.

O concurso destina-se ao provimento de 30 vagas para o cargo de procurador do Estado substituto, bem como à formação de cadastro de reserva, para aproveitamento segundo as necessidades da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, no interior ou na Capital do Estado. Do total de vagas oferecidas duas serão destinadas para pessoas com deficiências que sejam compatíveis com o exercício das atribuições do cargo.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Conselho de Procuradores da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás. A remuneração do cago é de R$ 32.037,13.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site concursosfcc.com.br, no período entre 02 de setembro a 1º de outubro, no valor de R$ 280,00.

O pedido de isenção no pagamento da taxa deverá ser realizado no mesmo site da inscrição, no período de 16 de agosto ao dia 18 de agosto. Os resultados da análise dos requerimentos de isenção no pagamento da taxa de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 23 de agosto.

O concurso será realizado em quatro fases sucessivas: prova escrita objetiva (1ª fase), provas escritas discursivas (2ª fase), provas orais (3ª fase) e prova de títulos (4ª fase). As aplicações das provas estão previstas para iniciar no dia 24 de outubro. Todo exame será realizado na cidade de Goiânia (GO).

A primeira e a segunda fase do certame serão elaboradas e executadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC), cabendo à Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, por sua Comissão Organizadora, a execução direta da 3ª fase.

Todos os questionamentos relacionados ao presente Edital deverão ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, por meio do Fale Conosco, no site concursosfcc.com.br, ou pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h às 16h.

Secretaria de Estado da Casa Civil – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui